Continua depois da publicidade
Depois de se livrar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos tem neste domingo um compromisso importante para se mostrar menos cambaleante na tabela de classificação. O time do técnico Marcelo Fernandes encara, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela nona rodada, o Internacional, adversário que tem campanha semelhante, mas que exige do clube da Vila Belmiro o desafio de voltar a vencer como visitante depois de três meses.
A última vitória da equipe fora de casa foi no dia 17 de março contra o Londrina, pela Copa do Brasil. Desde então o time foi campeão paulista, mas o retrospecto ruim longe dos seus domínios impediu uma arrancada no Brasileirão. “Já está na hora de ganhar fora. A equipe vem mostrando muita qualidade, fizemos um jogo muito bom contra o Atlético Mineiro. Além disso, tem toda a necessidade da tabela. Estamos focados para conseguir um bom resultado”, disse Marcelo Fernandes.
O Internacional tem os mesmos 10 pontos que o Santos e também ainda não mostrou força no campeonato, apesar da boa campanha na Copa Libertadores.
Continua depois da publicidade
O Santos terá o retorno de Lucas Lima, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Já Rafael Longuine está suspenso e deve ser substituído por Leandrinho ou Thiago Maia. Outra opção é Marquinhos Gabriel. Os outros desfalques são: Chiquinho (rompeu o músculo adutor da coxa), Elano (lesão na panturrilha direita) e Renato (dores no joelho esquerdo).
O Santos chega à partida empolgado pela vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na última rodada. O triunfo fez a equipe se afastar da zona do rebaixamento e respirar mais aliviada. Marcelo Fernandes promete colocar o time no ataque, mesmo jogando fora de casa. “Estudamos todos os nossos adversários. Não vamos fugir das nossas características. O jogo será difícil, independente de quem jogue. Temos de ir para cima deles”, disse.