Esportes

Por desgaste, Alexis não é relacionado, e Neymar deve seguir titular

No meio de semana, ele atuou durante os 90 minutos do duelo com o Atlético Madrid, pela Supercopa da Espanha.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/08/2013 às 10:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após treino na manhã deste sábado, na Ciutat Esportiva Joan Gamper, o técnico do Barcelona, “Tata” Martino, divulgou a lista dos 19 jogadores relacionados para o jogo contra o Valencia, marcado para este domingo, pelo Campeonato Espanhol. Xavi e Alexis Sánchez não estão nela.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o treinador, os dois atletas sofrerão muito desgaste físico com a maratona de partidas das seleções da Espanha e do Chile. Com isto, Neymar deverá permanecer no time titular – no meio de semana, ele atuou durante os 90 minutos do duelo com o Atlético Madrid, pela Supercopa da Espanha.

Adriano e Messi, que se lesionaram recentemente, treinaram normalmente e foram confirmados pelo comandante, que pediu mais gols para a equipe. “Com os jogadores que temos no ataque, temos que aproveitar as chances e marcar mais gols”, analisou “Tata” Martino depois da atividade deste sábado.

Martino poupou Alexis Sánchez, abrindo caminho para nova titularidade de Neymar (Foto: Miguel Ruiz/FCB)

Continua depois da publicidade

“Temos que trabalhar muito nos treinos, coordenar os movimentos dos zagueiros, dos meio-campistas... Temos que harmonizar os movimentos; Melhorando o trabalho em equipe, vamos melhorar as performances individuais. Temos que ter nossa melhor forma e ganhar os jogos”, receitou.

Na liderança da Liga BBVA, com seis pontos, o Barça enfrentará o Valencia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mestalla. O Valencia vem de uma derrota para o Espanyol, por 3 a 1, fora de casa, mas, mesmo assim, não deixou de ser exaltado por “Tata” Martino.

“Como é mandante, o Valencia jogará para vencer, não tenho dúvidas disso. O que temos que fazer é imaginar o que poderá acontecer, e aí ver se há alguma alternativa; Eles jogaram dois jogos diferentes até agora. Mudaram do primeiro para o segundo, trocando as posições”, destacou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software