Continua depois da publicidade
A Ponte Preta anunciou a saída do técnico Doriva. Após a ida de Juan Carlos Osorio para a seleção mexicana, o nome do treinador ganhou força nos bastidores do Tricolor e foi confirmado nesta quarta-feira.
“O técnico Doriva comunicou a direção da Ponte Preta na tarde desta terça-feira (07), que está deixando o comando da equipe. O treinador aceitou o convite feito pelo São Paulo Futebol Clube e já se despediu do elenco alvinegro”, escreveu o clube de Campinas.
Na Ponte Preta, Doriva comandou a equipe em apenas 15 jogos. Foram seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, atingindo 51,11% de aproveitamento.
Continua depois da publicidade
Doriva volta ao São Paulo após 21 anos, quando integrou o elenco comandado pelo técnico Telê Santana. Como treinador, recebeu sua grande primeira oportunidade no Vasco. Essa será sua segunda grande passagem em um clube brasileiro, atuando agora no Tricolor paulista.
O novo comandante chega com o aval do atual gerente de futebol do São Paulo José Eduardo Chimello, que está no clube há três meses e foi trazido por Carlos Miguel Aidar. Chimello já havia trabalhado com Doriva no Ituano, onde conquistaram juntos o histórico título do Paulistão diante do Santos.
Como treinador Doriva também faturou o Campeonato Carioca de 2015, com o Vasco da Gama. Agora, aos 43 anos, o novo comandante são-paulino terá a missão de blindar os jogadores da crise política que assola o clube e tentar a conquista inédita da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Sem a disputa de jogos por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Doriva terá tempo para conhecer o elenco tricolor e iniciar os trabalhos já visando o confronto contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Já nos dias 21 e 28 de outubro terá pela frente a disputa das semifinas da Copa do Brasil, diante de um adversário bem conhecido: o Santos.