Continua depois da publicidade
Souza chegou ao Santos a pedido de Oswaldo de Oliveira e sempre foi muito elogiado por sua versatilidade. Agora com Enderson Moreira no comando do Santos, Souza tem recebido mais oportunidades de jogar e de mostrar serviço em mais de uma posição no meio de campo.
“É questão de treinador. Estou jogando de segundo volante, sei fazer a meia também. No momento, a gente está precisando de volante e estou aqui para ajudar, sem escolher”, avisou o jogador, que deve substituir o suspenso Alison na partida desta quinta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. “As vezes que joguei com o Arouca, a gente reveza, não subimos os dois. A gente se encaixou muito bem, fizemos isso bem”, explicou.
Enderson Moreira tem demonstrado confiança no futebol de Souza. O jogador já percebeu que passou a ser mais visado pela comissão técnica nos treinamentos, mas garante que seu pensamento é o mesmo após a troca de treinador.
Continua depois da publicidade
“Com o Oswaldo o Alison estava muito bem, não podemos ter vaidade. Não tenho vaidade quando não estou jogando. Temos que esperar o nosso momento. Tive a oportunidade de jogar dois jogos, agora ele (Alison) está suspenso e vou jogar de novo, a oportunidade está sendo dada, tentamos de agarrar da melhor maneira possível”, disse o jogador, que já parece adaptado à forma de trabalhar de Enderson.
“O melhor para mim é estar jogando, mas o professor usa duas formações táticas e isso é importante. Às vezes precisa fechar o meio, às vezes precisa atacar mais. Ele usa essas duas táticas. A gente sabe que ele gosta dessas formas”, revelou.
Continua depois da publicidade