Continua depois da publicidade
Logo após perder Cícero para o Fluminense, o Santos foi ao mercado e rapidamente trouxe Souza. O jogador revelado no Palmeiras teve uma temporada muito boa em 2012, pelo Naútico, e ano passado conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. No entanto, com pouco espaço na equipe mineira, Souza acabou acertando sua transferência para o Santos e chega para brigar pela vaga de titular.
“Estou muito feliz de ter acertado, é um desafio novo, estou disposto a trabalhar muito, não vim para brincadeira, vim para ficar mesmo. A felicidade minha é aquela de pequeno, de se tornar um jogador de futebol. Espero dar o melhor para ajudar a mim e ao Santos”, disse o otimista jogador, que vestirá a camisa 35 no Peixe.
Logo em sua apresentação, Souza destacou que pode atuar tanto de volante como de meia. Aliás, foi jogando na armação que Souza viveu sua melhor fase.
“Temos que conquistar espaço e a confiança de todos, com relação a ser titular. Todos me veem como volante, mas no Náutico, a melhor fase da minha carreira, foi de meia. Poucas pessoas perceberam isso, mas sei jogar nas duas”, avisou.
Continua depois da publicidade
Além de se colocar à disposição para mais de uma função na equipe de Oswaldo de Oliveira, Souza também destacou sua facilidade em cobranças de falta. Mas, para isso, o jogador ressaltou que é preciso ter uma sequencia de atuação.
“A questão da bola parada vai acontecer naturalmente, tive uma fase boa no Náutico, onde fui o cobrador do time, preciso estar jogando, adaptado, e a bola parada vai entrar naturalmente na equipe”, explicou.
Continua depois da publicidade
E se entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Souza estreará com logo contra o time que o revelou para o futebol. Entretanto, Para o jogador de 26 anos, nada disso importa no momento.
“É um adversário normal, comecei no Palmeiras, mas hoje visto a camisa do Santos, será um adversário como qualquer outro”.