Continua depois da publicidade
Lukas Podolski foi um dos jogadores alemães que mais se identificaram com o povo brasileiro. Ao longo da preparação de sua equipe, o atacante mostrou muito bom humor e valorizou o contato que tece com os torcedores locais. Neste domingo, após a conquista do tetracampeonato mundial no Maracanã, aproveitou para agradecer pela recepção e afirmou que o Brasil foi uma ótima escolha da Fifa para sediar a Copa do Mundo deste ano.
“Foi um ótimo torneio realizado pelo Brasil. É um ótimo país, que tem um ótimo povo. Foi por isso que torci pelas pessoas daqui. Por onde passamos, as pessoas sempre foram divertidas. Desfrutamos disso como um time. Vamos celebrar a Copa do Mundo nesses próximos dias. O Brasil foi uma ótima escolha da Fifa”, avaliou Podolski, que conquistou os brasileiros pelas redes sociais.
Em uma conta criada no Twitter, o atacante postou textos em português usando gírias comuns para os brasileiros. O fato inusitado só foi possível com a ajuda de um amigo que reside no país. Nas postagens bem humoradas, o alemão chegou até a dizer que passou a ser apaixonado por novelas.
Continua depois da publicidade
“Não temos tantas coisas para fazer, pois estamos sempre treinando e jogando. Mas possuímos televisões com canais brasileiros nos nossos quartos. E no Brasil todos gostam de ir à praia, de se divertir. Gosto disso também”, acrescentou Podolski, que, depois de tirar foto com a camisa do Flamengo, usou o bom humor para falar sobre uma possível vinda ao time brasileiro.
“Quero ficar na Europa. Depois que o meu contrato com o Arsenal acabar, veremos. Sempre digo que amo esse País (Brasil) e o seu povo. Veremos o que acontecerá no próximo ano. Poderia escolher vários países onde jogar. O Flamengo tem camisas similares às nossas, e o Rio é uma grande cidade, com um grande povo. No futebol, você nunca pode dizer não”, alertou o jogador.
Feliz com a conquista, foi irônico ao falar sobre a comemoração da equipe neste domingo. Com um sorriso no rosto, Podolski disse que não ingere bebidas alcoólicas, mas já projetou: após o título, o feriado está só começando. “Vamos ao hotel primeiro. Não bebo álcool. O feriado está começando agora, talvez no Rio”.
Continua depois da publicidade