Continua depois da publicidade
Contratado para um período de testes no Santos, o meia Pinga não terá o seu contrato renovado com o clube praiano. O jogador, de 32 anos, não agradou ao técnico Muricy Ramalho e, por esta razão, ao término do seu vínculo, no fim deste mês, irá deixar a Vila Belmiro.
O gerente de futebol santista, Nei Pandolfo, confirmou que a cúpula alvinegra não pretende prorrogar o contrato de Pinga. “O contrato dele termina agora e não há o interesse (na permanência do meio-campista). Não vamos renovar”, afirmou.
Pinga disputou apenas quatro partidas com a camisa alvinegra, porém, nenhuma delas como titular. A última vez em que o meia esteve em campo foi no empate com o Linense, por 2 a 2, no dia 6 de fevereiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que o atleta foi contratado pelo Santos, por conta de uma indicação do empresário André Cury. O agente contou com a ajuda do pai do atacante Neymar, Neymar da Silva Santos, que deu referências ao Peixe sobre Pinga e ajudou Cury a marcar uma reunião com os dirigentes da equipe praiana.
Os santistas decidiram fazer um acordo curto, mas o retorno não foi o esperado, durante o período em que esteve no clube e, por este motivo, o meia não estará no elenco alvinegro para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade