SANTOS FC

Perto de voltar ao Corinthians, Luan deve ser titular do Santos no Rio

Emprestado pelo Corinthians até o fim do Brasileiro, o meia de 29 anos será devolvido

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E GABRIELA BRINO - FOLHAPRESS

Publicado em 09/11/2022 às 17:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Luan / Ivan Storti/Flickr Oficial Santos

Continua depois da publicidade

Luan não continuará no Santos em 2023, mas treinou como titular nesta quarta-feira (9), na última atividade antes da partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira (10), às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Emprestado pelo Corinthians até o fim do Brasileiro, o meia de 29 anos será devolvido. Antes, porém, ganhará nova chance entre os 11 escolhidos pelo técnico Orlando Ribeiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Conduta de Luan desagrada torcida do Santos

• Entenda se Luan pode ser punido no Santos por indisciplina

• Peixe cogitou devolver Luan antes de empresa aérea explicar atraso

Luan não deve ser reintegrado pelo Corinthians em 2023, quando se inicia o último ano do contrato. O seu estafe já está à procura de propostas no Brasil e no exterior.

No Santos, Luan não empolgou e fez um gol deu uma assistência em sete jogos.

Continua depois da publicidade

Outra novidade é a ausência de Madson. Com contrato até o fim de 2022, o lateral-direito não renovará e ficou fora da lista de relacionados. Nathan será mais uma vez o titular.

Os desfalques de Orlando Ribeiro são: Felipe Jonatan (lombalgia), Lucas Braga (pubalgia), Alex e Soteldo (lesões na coxa), Ed Carlos (luxação no ombro) e Luiz Felipe e Vinicius Zanocelo (suspensos).

A provável escalação é: João Paulo, Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Luan; Ângelo, Carabajal e Marcos Leonardo.

Continua depois da publicidade

Na 12ª colocação, com 47 pontos, o Santos busca confirmar a vaga na Sul-Americana e tem chances remotas de se classificar para a pré-Libertadores.

O Botafogo, por sua vez, continua na busca pelo acesso ao principal campeonato continental. O clube carioca ocupa a décima posição, com 50 pontos, dois a menos que o Atlético-MG, que abre o G8. O América-MG, em sétimo, também soma 52 pontos, e supera o rival mineiro no número de vitórias.

Ambos os times mineiros jogam nesta quarta-feira. Caso um deles tropece, o Botafogo pode entrar no G8 ainda nesta rodada, caso vença nesta quinta-feira -o São Paulo, nono colocado com 51 pontos, perdeu para o Inter na terça-feira (8) e perdeu a chance de subir para a zona de acesso à pré-Libertadores.

Continua depois da publicidade

O técnico Luís Castro terá como destaques Marçal e Victor Sá, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Gatito Fernández, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo na última rodada. Breno, Danilo Barbosa, Eduardo e Kayque continuam entregues ao departamento médico, e Lucas Mazenga está em transição.

Uma possível escalação inicial do Botafogo tem: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: Às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (10)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software