Esportes

Perto de deixar comando, Milton Cruz acha que conseguiu melhorar o time

Milton Cruz vem comandando a equipe, mas acumulou as eliminações na semifinal do Paulistão, para o Santos, e nas oitavas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro

Publicado em 25/05/2015 às 16:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O período de Milton Cruz à frente do time do São Paulo pode chegar ao fim nesta semana, já que o clube deve avançar na negociação com Juan Carlos Osorio. Depois de ter dirigido o Tricolor em uma série de dez partidas, substituindo Muricy Ramalho, o coordenador técnico acredita ter feito a equipe evoluir.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Não sei se foi meu último jogo (contra o Joinville), faço meu trabalho desde a partida contra a Portuguesa e me dedico ao máximo, fazendo o que posso. Não sei até quando. Mas acho que houve uma melhora do time nesse período, pois tivemos tempo para trabalhar e mudamos um pouco a maneira de jogar, com três volantes, sendo um deles mais agudo. Já foram Hudson, Wesley, Michel Bastos, Thiago Mendes...”, comentou.

Por conta de problemas de saúde, Muricy Ramalho deixou o comando do Tricolor depois da derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP, em 5 de abril. Desde então, Milton Cruz vem comandando a equipe, mas acumulou as eliminações na semifinal do Paulistão, para o Santos, e nas oitavas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro.“Fiz dez jogos, com sete vitórias e três derrotas. Perdemos para o Santos, campeão paulista, e para o Cruzeiro, bicampeão brasileiro. Já a Ponte é um time que vinha treinando há um tempo, sofremos o gol no começo e ainda foi em um campo sem torcida”, comentou, citando o tropeço diante da Macaca, dia 17, no Moisés Lucarelli.

Milton Cruz não confirma qual será seu destino depois que o Tricolor contratar um novo comandante (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Agora, Milton Cruz não confirma qual será seu destino depois que o Tricolor contratar um novo comandante. O colombiano Juan Carlos Osorio é o preferido para assumir o São Paulo e tem caminho mais fácil para acertar, já que sua equipe, o Atlético Nacional, foi eliminado do Campeonato Colombiano no sábado.

“O treinador vai pegar um grupo excelente de trabalho, de profissionais que querem ajudar o clube. Quem sabe seja um plantel para ser campeão brasileiro. Se for o Osorio, é um grande treinador. Já trabalhei contra ele, um estudioso do futebol”, ponderou o coordenador.

Depois que o Tricolor acertar com um novo comandante, Milton Cruz se reunirá com o presidente Carlos Miguel Aidar para definir se voltará à antiga função na comissão técnica ou se deixará o Morumbi para ser técnico em outra agremiação.

Continua depois da publicidade

Mesmo sem saber até quando ficará, o coordenador já aproveita para enaltecer o elenco pelos dez jogos que fez no clube. “Agradeço aos jogadores pelo período junto. Não tivemos problema de indisciplina. Eles me ajudaram no período em que estou como treinador”, completou.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software