Esportes

Perseguido pelo City, líder Manchester United derrota Sunderland

O líder entrou em campo sabendo da vitória de seu perseguidor sobre o Newcastle e não bobeou.

Bárbara Farias

Publicado em 16/12/2012 às 22:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Manchester United voltou a deixar em seis pontos  a diferença para o segundo colocado Manchester City. O líder entrou em campo sabendo da vitória de seu perseguidor sobre o Newcastle e não bobeou, derrotando o Sunderland por 3 a 1.

A vitória leva o ponteiro do Campeonato Inglês a 42 pontos ganhos em 17 rodadas – na seguinte, daqui a uma semana, seu adversário será o Swansea City, fora de casa. Embaixo na tabela, o Sunderland conhece seu sétimo tropeço e não sai dos 16 pontos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 15 minutos da etapa inicial. A zaga do Sunderland afastou mal cruzamento de Ashley Young, Van Persie ficou com o rebote e chutou no ângulo direito. Três minutos depois, o placar já era novamente movimentado: Cleverly recebeu na área e tocou no canto esquerdo.

Em vantagem, o Manchester não deixou de atacar. Passados 13 minutos do intervalo, a equipe da casa chegou à ponta esquerda com Van Persie. Com habilidade, ele passou por defensores e cruzou à meia altura para Rooney encontrar espaço entre a marcação e empurrar para a rede, marcando o terceiro.

Rooney fez o terceiro gol do Manchester United, que, com a vitória, reabriu a diferença de seis pontos (Foto: AFP)

O Sunderland respondeu aos 26. Após cruzamento pelo lado esquerdo, a bola atravessou toda a extensão da área até chegar a Sessegnon, que voltou a alçá-la. Na segunda trave, quase em cima da linha, Campbell subiu de cabeça e a desviou para a rede. A reação, porém, parou por aí e não evitou o revés dos visitantes.

Também neste sábado, o Liverpool foi surpreendido dentro de seus domínios. Com dois gols de Benteke e um de Weimann, o Aston Villa venceu por 3 a 1 – Lampard descontou – e ganhou impulso na zona de baixo da tabela, chegando aos 15 pontos, sete a menos do que o rival.

O Everton, por sua vez, não passou de empate por 1 a 1 com o Stoke City. Como visitante, o time saiu à frente no marcador graças a gol contra de Shawcross, porém deixou a vitória escapar no segundo tempo, quando Kenwyne Jones anotou para a equipe da casa.

Confira todos os resultados da rodada:

Newcastle 1 x 3 Manchester City
Liverpool 1 x 3 Aston Villa
Manchester United 3 x 1 Sunderland
Norwich 2 x 1 Wigan
Queens Park Rangers 2 x 1 Fulham
Stoke City 1 x 1 Everton

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Jornal espanhol divulga uniformes do Barça para próxima temporada

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software