REI PELÉ

Pelé tem infecção respiratória e segue internado, diz hospital

O Rei do Futebol, autor de mais de 1.280 gols na carreira e três vezes campeão pela seleção brasileira (1958, 1962 e 1970), tem passado por internações desde a descoberta de um câncer no cólon

BRUNO MADRID/FOLHAPRESS

Publicado em 02/12/2022 às 17:09

Atualizado em 02/12/2022 às 17:17

Compartilhe:

Pelé durante entrevista em 2018, em Santos (SP), no museu que leva seu nome / Bruno Santos/Folhapress

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua internado no Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada na terça-feira (29), de acordo com o hospital.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2), Pelé, 82, responde adequadamente a um tratamento com antibióticos, usados para combater uma infecção respiratória.

O Rei do Futebol, autor de mais de 1.280 gols na carreira e três vezes campeão pela seleção brasileira (1958, 1962 e 1970), tem passado por internações desde a descoberta de um câncer no cólon, há mais de um ano.

Também segundo o texto -assinado por Fábio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente), o ex-jogador chegou ao hospital para reavaliar a "terapia quimioterápica do tumor de colón".

Leia a seguir a íntegra do boletim médico do Einstein.

"São Paulo, 2 de dezembro de 2022.
Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021.
A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde.
O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento."

HOMENAGEM EM JOGO DO BRASIL

Um bandeirão com o rosto de Pelé, considerado um dos maiores jogadores da história, apareceu nas arquibancadas do Lusail antes de Brasil x Camarões, jogo do Grupo G disputado nesta sexta-feira (2) pela Copa do Mundo.

Internado em São Paulo com uma infecção respiratória, o Rei do Futebol de 82 anos recebeu a homenagem de torcedores do "Movimento Verde e Amarelo", que se posicionaram atrás de um dos gols do estádio.

Os responsáveis pela iniciativa trouxeram outras bandeiras e adereços em alusão ao ex-atacante, que faturou três Copas com a camisa da seleção (1958, 1962 e 1970).

Além de uma foto de Pelé com a camisa 10, o bandeirão trouxe a seguinte mensagem: "Get well soon" ("fique bem logo", em português).

Brasil e Camarões fazem o último jogo do Grupo G. Já classificada para as oitavas de final, a seleção de Tite vai conhecer às 18h (de Brasília) o seu adversário no mata-mata.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter