REI PELÉ
O Rei do Futebol, autor de mais de 1.280 gols na carreira e três vezes campeão pela seleção brasileira (1958, 1962 e 1970), tem passado por internações desde a descoberta de um câncer no cólon
Pelé durante entrevista em 2018, em Santos (SP), no museu que leva seu nome / Bruno Santos/Folhapress
Continua depois da publicidade
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua internado no Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada na terça-feira (29), de acordo com o hospital.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2), Pelé, 82, responde adequadamente a um tratamento com antibióticos, usados para combater uma infecção respiratória.
Continua depois da publicidade
O Rei do Futebol, autor de mais de 1.280 gols na carreira e três vezes campeão pela seleção brasileira (1958, 1962 e 1970), tem passado por internações desde a descoberta de um câncer no cólon, há mais de um ano.
Também segundo o texto -assinado por Fábio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente), o ex-jogador chegou ao hospital para reavaliar a "terapia quimioterápica do tumor de colón".
Continua depois da publicidade
Leia a seguir a íntegra do boletim médico do Einstein.
"São Paulo, 2 de dezembro de 2022.
Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021.
A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde.
O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento."
HOMENAGEM EM JOGO DO BRASIL
Continua depois da publicidade
Um bandeirão com o rosto de Pelé, considerado um dos maiores jogadores da história, apareceu nas arquibancadas do Lusail antes de Brasil x Camarões, jogo do Grupo G disputado nesta sexta-feira (2) pela Copa do Mundo.
Internado em São Paulo com uma infecção respiratória, o Rei do Futebol de 82 anos recebeu a homenagem de torcedores do "Movimento Verde e Amarelo", que se posicionaram atrás de um dos gols do estádio.
Os responsáveis pela iniciativa trouxeram outras bandeiras e adereços em alusão ao ex-atacante, que faturou três Copas com a camisa da seleção (1958, 1962 e 1970).
Continua depois da publicidade
Além de uma foto de Pelé com a camisa 10, o bandeirão trouxe a seguinte mensagem: "Get well soon" ("fique bem logo", em português).
Brasil e Camarões fazem o último jogo do Grupo G. Já classificada para as oitavas de final, a seleção de Tite vai conhecer às 18h (de Brasília) o seu adversário no mata-mata.
Continua depois da publicidade