Esportes

Pelé pede para Neymar ficar: “Vai sair para quê?”

O Rei do futebol continua com a opinião de que o atacante não deve deixar o Santos para se aventurar no futebol europeu

Publicado em 23/05/2013 às 21:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A novela sobre o futuro de Neymar parece não ter fim. E hoje (23), foi a vez do maior ídolo da história do Santos falar sobre o assunto. Pelé continua com a opinião de que Neymar não deve deixar o Peixe para se aventurar no futebol europeu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Vocês se lembram que há um ano atrás eu falei com o pai do Neymar e com o presidente do Santos e pedi para o Neymar não sair, porque ainda não era o momento”, disse o Rei do futebol, antes de complementar. “É muito fácil o empresário forçar um pouco para que ele saia, porque é o trabalho dele, mas quem é santista quer que ele fique. Eu falei para o Neymar: ‘Eu joguei toda minha vida no Brasil, não saia do Santos. Você vai sair para quê? Você está tão bem”, contou Pelé, durante evento sobre a construção do Museu Pelé, no centro de Santos. “Se eu pudesse eu mesmo comprava ele e deixava ele aí”, disse Pelé, causando risos entre os jornalistas.

Muitos defendem a saída de Neymar para a Europa com o argumento de que seria importante para o atacante evoluir profissionalmente e adquirir experiência para a disputa da Copa do Mundo, em 2014. No entanto, Pelé discorda e salienta a importância de Neymar ter companheiros que o ajudem a desenvolver todo o seu futebol.

“Você não precisa ir para a Europa para adquirir experiência. O problema é que o Neymar não joga sozinho. Há pouco tempo, eu falei que o Corinthians estava bem, que ia ser o campeão, porque é um time, é uma equipe montada. O Corinthians não tem o Neymar, que é o melhor jogador do Brasil, mas o Santos não tem um conjunto”.

“Se eu pudesse, eu mesmo comprava ele (Neymar) e deixava ele aí (no Santos)”, afirmou Pelé (Foto: Matheus Tagé/DL)

Se Neymar ‘atender’ o conselho do maior atleta do século XX, ele deixará o Santos após o Mundial do ano que vem. E o ônus disso para o clube é ver seu principal jogador dos últimos anos se transferir sem deixar nenhum retorno financeiro, algo que até Pelé leva em consideração.

“Isso é uma coisa que a diretoria que tem que ver. Agora é um momento de tranquilidade, de pensar, porque o Santos também vai ter que pagar suas dívidas, então, o Santos vai ter que pensar direitinho”, comentou Pelé, que brincou ao ser questionado sobre a comparação entre Santos e Barcelona, provável destino do camisa 11. “O Santos tem dois mundiais, o Barcelona não. Então, o Santos é maior”.

Continua depois da publicidade

Coutinho discorda de Pelé

O evento de hoje no Museu Pelé contou com grandes craques da história do Santos, ex-companheiros de Pelé na época de ouro do alvinegro praiano. Entre eles, Coutinho, terceiro maior artilheiro da história do Peixe. E para o ex-camisa 9, Neymar já devia ter ido embora.

“Acho que o Neymar já devia ter saído, tinham que ter contratado novos jogadores para que pudessem armar um time e todo mundo trabalhar. Não é ficar torcendo para que dê certo”, disse Coutinho, claramente preocupado com o futuro do time do Santos. “(A saída de Neymar é boa) Para o bem dele, para o bem do país e para o bem do Santos. Eu acho que ele tem de sair para que o Santos tenha dinheiro para contratar novos jogadores. Se não arrumar a casa vai ser complicado”, concluiu Coutinho.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software