Continua depois da publicidade
O Museu Pelé viveu uma tarde histórica nesta quinta-feira. O Rei do Futebol participou de um bate-papo ao lado de Pepe, Coutinho, Manoel Maria, Lima, Agnaldo Moraes, Dorval e Clodoaldo. Os ídolos santistas se divertiram no palco do anfiteatro preparado para o evento com histórias e curiosidades sobre a época que brilhavam pelos campos do mundo todo. Porém, quando Modesto Roma Jr se sentou ao lado os ex-jogadores, Mauro Beting, orador da conversa, não demorou a perguntar sobre quem seria o novo técnico do Santos.
O presidente repetiu o que já havia confirmado há poucos minutos, que Marcelo Fernandes seria efetivado, mas, salientou que seria auxiliado por Serginho Bernardino, o Chulapa, e Edson Cholbi Nascimento.
Ao ouvir o mandatário, Pelé questionou: “O Edinho?”, em tom de surpresa. Modesto confirmou prontamente e o maior atleta do século passado brincou. “Olha só. Vocês estão gravando, né? Para depois não dizer que não é verdade”.
Antes de ir embora, Pelé não concedeu entrevista, mas falou rapidamente, enquanto caminhava cercado por seguranças e jornalistas, sobre a nova a efetivação de Marcelo Fernandes como técnico do Santos.
Continua depois da publicidade
"É cria da casa. É cria nossa, a gente conhece bem, ele começou bem e o importante é a entrada da nova geração", aprovou o Rei.
Lançamento de livro
Continua depois da publicidade
O evento desta quinta, no Museu Pelé, foi marcado pelo lançamento do livro “Segundo Tempo – de Ídolo a Mito”, escrito pelo jornalista Odir Cunha.
A obra aborda as proezas de Pelé e testemunha os seus grandes feitos. Além de depoimentos dos companheiros e adversários, que conviveram com ele na fase profissional do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade