HISTÓRIAS DO REI

Pelé dizia adorar o Corinthians: 'Foram 18 anos me deixando fazer gol'

O Corinthians foi a vítima preferencial do Rei do Futebol, que brincava: 'Eu adorava o Corinthians. Foram 18 anos me deixando ganhar...'

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/01/2023 às 14:46

Atualizado em 02/01/2023 às 14:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pelé / Divulgação

Continua depois da publicidade

A vítima preferencial de Pelé como jogador foi o Corinthians. O Rei do Futebol marcou 50 vezes contra o Timão em 47 jogos oficiais - nenhum clube sofreu mais com o Atleta do Século.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar disso, o Rei brincava que adorava o Corinthians. Ou, melhor, justamente por isso. Em entrevista ao Almanaque Brasil, em 2009, ele explicou sua relação com o clube da Capital ao ser questionado se tinha birra com o Corinthians.

Continua depois da publicidade

"Que é isso? Eu adorava o Corinthians. Tem garoto aí que diz: 'Pô, meu pai falou que você tinha raiva do Timão!'. Eu respondo: 'Seu pai está errado. É mentira. Eu adorava o Corinthians. Foram 18 anos me deixando ganhar, me deixando fazer gol, nunca me tratando mal'", explicou o eterno camisa 10, entre risos.

Depois, mais sério, continuou a contar sobre seus duelos com o adversário:

Continua depois da publicidade

"Não dá pra explicar. Dava tudo certo. Eles vinham com tudo, mas a bola batia na trave, o nosso goleiro pegava pênalti... A bola não entrava de jeito nenhum. Aí, no finzinho do jogo, a gente ia lá e marcava: 1 a 0", contou.

Mesmo com tamanho sofrimento, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, fez uma homenagem ao Rei no último clássico entre as equipes, em 1974, ao oferecer uma placa ao atleta.

A torcida também levou uma faixa para o estádio do Pacaembu: "Maior que Pelé só a Fiel".

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software