O flamengo de Arrascaeta eliminou o Corinthians de Garro da Copa do Brasil / Marcelo Cortes / CRF
Continua depois da publicidade
E o sonho de vingança corintiano não foi concluído com sucesso. Buscando revidar o duro golpe da perda do título da Copa do Brasil, em 2022, para o Flamengo, o Timão lotou a Neo Química Arena para duelo contra o Rubro-Negro, neste domingo (20/10), pela semifinal da copa nacional.
Após perder o jogo de ida por 1 a 0, em duelo que marcou a estreia de Filipe Luís como treinador, no Maracanã, o Corinthians precisava ao menos marcar um gol para seguir sonhando com a vaga na final. Mas isso não aconteceu.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a torcida apoiando a todo momento, o Timão desperdiçou as chances que criou e viu seu centroavante, Yuri Alberto, estar longe de seus melhores dias na hora de finalizar as jogadas.
O cenário até virou positivamente para o Corinthians ainda no primeiro tempo, após Bruno Henrique acabar acertando as travas da chuteira na cabeça de Matheuzinho e receber o cartão vermelho direto.
Continua depois da publicidade
Contudo, a única chance clara de gol na primeira etapa se deu ainda no 11 contra 11, em um gol bem anulado do Flamengo, por impedimento.
No segundo tempo, o time da casa tentou se lançar ao ataque, mas não criou tanto quanto o necessário, o time até tentou, teve vontade, mas abusou dos cruzamentos.
A melhor chance veio inclusive em uma das 31 bolas aéreas: Talles Magno jogou a bola na cabeça de Yuri Alberto, que, sozinho, errou a mira.
Continua depois da publicidade
No mais, o Flamengo se segurou e ainda criou uma boa chance com Gérson, que chutou para fora. Com o apito final, a torcida do Corinthians ainda aplaudiu o time, que correu os 90 minutos.
Classificado, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG na final da Copa do Brasil de 2024. É a terceira decisão seguida do clube carioca na competição. O time vai em busca do quinto título, para se igualar ao Grêmio como o segundo maior vencedor do torneio.
Eliminado, o Corinthians ainda sonha com o título da Copa Sul-Americana. Pelas semifinais da competição, o Timão enfrentará o Racing, da Argentina. Pelo Brasileirão, está na zona de rebaixamento, e busca espantar o fantasma da Série B.
Continua depois da publicidade