Breno Bidon e Cacá, autores dos gols do Timão / Reprodução/Corinthians
Continua depois da publicidade
Em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2024, o Corinthians bateu de virada o América-RN, por 2 a 1. O duelo ocorreu na Arena das Dunas, em Natal.
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Continua depois da publicidade
O Corinthians começou o jogo sendo sufocado pelo adversário potiguar que abriu o placar com Marcos Ytalo, contando com desvio de um companheiro de equipe que tirou Carlos Miguel da jogada.
Após sofrer o gol, o Timão se soltou mais para o ataque e com boa jogada de Wesley, Breno Bidon empatou a partida. Foi o primeiro gol do meia como jogador profissional.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O time mandante então voltou a dominar o jogo e só não marcou por conta de dois personagens: o goleiro Carlos Miguel e a trave. Primeiro, o arqueiro corintiano fez grande defesa em chute cruzado. Lances depois, um cabeceio acertou a trave e, no rebote, o novo titular do gol do Timão fez uma defesa milagrosa.
Voltando do intervalo, o América seguiu forte e, novamente parou na trave e no goleiro do Corinthians. Porém, o Timão encaixou um bom ataque e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Cacá cabeceou com perfeição e virou o jogo para o time paulista. Foi o segundo gol (e no segundo jogo consecutivo) do zagueiro pelo clube.
Continua depois da publicidade
Após tomar a frente do placar, o Timão conseguiu controlar um pouco melhor o jogo e sofrer menos. Ainda assim, o time potiguar chegou a empatar o placar, mas, após análise do VAR o lance foi anulado por impedimento.
Depois do lance, o Corinthians soube trocar passes seguros até o jogo chegar ao seu fim. O Timão volta com a vantagem de 2 a 1 para casa e a partida da volta ocorrerá no dia 21 de maio, em uma terça-feira.
Continua depois da publicidade