Continua depois da publicidade
A situação financeira do Santos é alarmante. Em função disso, o clube aproveitou a partida deste domingo, contra o Flamengo, que terá transmissão da TV aberta, para fechar seis patrocínios pontuais, além de dois já garantidos até o fim do ano. No espaço normalmente dedicado ao patrocínio master, na parte frontal da camisa, o iFood estampará sua marca. A barra inferior traseira será da Loja do Mecânico. O espaço master das costas terá o Hospital Paulista. Na barra inferior frontal, a Ice Creamy. E o Sucrilhos Kellogg's terá a marca exposta nos ombros.
A Corr Plastik segue nas mangas e a Voxx, no shorts. Ambas têm contratos firmados até o fim do ano. O shorts, aliás, também será ocupado pelo CNA, que fechou acordo para as duas próximas rodadas.
O clube e as empresas anunciantes não divulgaram os valores oficiais das negociações, mas estima-se que o Peixe tenha recebido cerca de R$ 500 mil só com anunciantes pontuais.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que a Santos TV fará um pré-jogo, com duração de duas horas e entradas ao vivo direto do Maracanã, com o apoio dos produtores do filme Quarteto Fantástico. A ação renderá R$ 10 mil aos cofres do clube.
Outra verba extra que o clube conseguiu esta semana foi depositada pela Lazio, da Itália, por causa de uma cláusula contratual referente a venda de Felipe Anderson. Revelado na Vila Belmiro, o meia alcançou uma das metas previstas no contrato e, por isso, a Lazio pagou R$ 1.800 milhões ao Peixe. Deste dinheiro, metade (R$ 900 mil) terá de ser repassado para a Doyen Sports, grupo de investimento maltês.
Continua depois da publicidade