Esportes

Peixe se prepara para missão difícil contra Palmeiras, no Palestra

O próximo desafio não promete ser fácil para o Peixe. O alvinegro praiano terá de encarar o embalado Palmeiras, no Allianz Parque

Publicado em 15/07/2015 às 12:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A vitória diante do Figueirense por 3 a 0 e a mudança de postura da equipe santista com a chegada de Dorival Jr animaram a torcida e o próprio elenco de olho em uma boa sequência de bons resultados que possa livrar o time da degola no Campeonato Brasileiro. Mas o próximo desafio não promete ser fácil para o Peixe. O alvinegro praiano terá de encarar o embalado Palmeiras, no Allianz Parque.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Eles viviam bom momento também. É um time dificílimo, jogadores rápidos. Eles fazem os gols. Clássico é quem erra menos, vamos fazer de tudo para resolver”, comentou Victor Ferraz.

O clássico promete ter casa cheia, com expectativa de muita pressão em cima dos jogadores do Santos. Mais de 30 mil vozes devem empurrar o Verdão na reedição da decisão do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o time de Baixada Santista ficou com o título, após disputa de pênaltis, mas o alviverde da Capital venceu a primeira partida, no palco do duelo deste domingo, por 1 a 0.

A principal missão de Dorival Jr será segurar o poderio ofensivo dos donos da casa, que já marcaram 21 gols e 13 partidas (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Continua depois da publicidade

“O Palmeiras vive grande momento. Sabemos que vai ser difícil. Eles em cima e nós em baixo. Mas clássico fica pareado. Queremos fazer uma grande partida. Temos que entrar em todos os jogos para ganhar”, avisou o goleiro Vanderlei.

A diferença na tabela, como observou o camisa 1 santista, realmente é grande. Em sétimo lugar, com 22 pontos, o time de Marcelo Oliveira chega embalado por 4 vitórias seguidas e um empate fora de casa na última rodada. Por outro lado, mesmo o Peixe, apesar de ter vencido o Figueirense no sábado, tem apenas três vitórias no Brasileiro, é o 17º colocado e, assim, segue na zona de rebaixamento.

A principal missão de Dorival Jr será segurar o poderio ofensivo dos donos da casa, que já marcaram 21 gols e 13 partidas. O mesmo número de gols sofridos pelo Santos até aqui.

Continua depois da publicidade

Vale destacar o reencontro do atual técnico do Peixe com sua ex-equipe. Dorival foi o comandante do Verdão na reta final do Campeonato Brasileiro de 2014 e conseguiu evitar a terceira queda de divisão do time apenas na última rodada, graças também a uma vitória do Santos em cima do Vitória. Na oportunidade, o treinador pegou o Palmeiras em 16º e entrou no mesmo lugar, apenas uma posição acima da zona da degola, fato crucial para que seu contrato não fosse renovado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software