Esportes

Peixe se prepara para missão difícil contra Palmeiras, no Palestra

O próximo desafio não promete ser fácil para o Peixe. O alvinegro praiano terá de encarar o embalado Palmeiras, no Allianz Parque

Publicado em 15/07/2015 às 12:27

Compartilhe:

A vitória diante do Figueirense por 3 a 0 e a mudança de postura da equipe santista com a chegada de Dorival Jr animaram a torcida e o próprio elenco de olho em uma boa sequência de bons resultados que possa livrar o time da degola no Campeonato Brasileiro. Mas o próximo desafio não promete ser fácil para o Peixe. O alvinegro praiano terá de encarar o embalado Palmeiras, no Allianz Parque.

“Eles viviam bom momento também. É um time dificílimo, jogadores rápidos. Eles fazem os gols. Clássico é quem erra menos, vamos fazer de tudo para resolver”, comentou Victor Ferraz.

O clássico promete ter casa cheia, com expectativa de muita pressão em cima dos jogadores do Santos. Mais de 30 mil vozes devem empurrar o Verdão na reedição da decisão do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o time de Baixada Santista ficou com o título, após disputa de pênaltis, mas o alviverde da Capital venceu a primeira partida, no palco do duelo deste domingo, por 1 a 0.

A principal missão de Dorival Jr será segurar o poderio ofensivo dos donos da casa, que já marcaram 21 gols e 13 partidas (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

“O Palmeiras vive grande momento. Sabemos que vai ser difícil. Eles em cima e nós em baixo. Mas clássico fica pareado. Queremos fazer uma grande partida. Temos que entrar em todos os jogos para ganhar”, avisou o goleiro Vanderlei.

A diferença na tabela, como observou o camisa 1 santista, realmente é grande. Em sétimo lugar, com 22 pontos, o time de Marcelo Oliveira chega embalado por 4 vitórias seguidas e um empate fora de casa na última rodada. Por outro lado, mesmo o Peixe, apesar de ter vencido o Figueirense no sábado, tem apenas três vitórias no Brasileiro, é o 17º colocado e, assim, segue na zona de rebaixamento.

A principal missão de Dorival Jr será segurar o poderio ofensivo dos donos da casa, que já marcaram 21 gols e 13 partidas. O mesmo número de gols sofridos pelo Santos até aqui.

Vale destacar o reencontro do atual técnico do Peixe com sua ex-equipe. Dorival foi o comandante do Verdão na reta final do Campeonato Brasileiro de 2014 e conseguiu evitar a terceira queda de divisão do time apenas na última rodada, graças também a uma vitória do Santos em cima do Vitória. Na oportunidade, o treinador pegou o Palmeiras em 16º e entrou no mesmo lugar, apenas uma posição acima da zona da degola, fato crucial para que seu contrato não fosse renovado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter