Continua depois da publicidade
O elenco santista se apresentou para a temporada de 2015 nesta quinta-feira à tarde. Após gozar das férias, o elenco se reuniu com o técnico Enderson Moreira e toda a nova diretoria do clube no CT Rei Pelé antes dar início a bateria de exames.
O técnico, aliás, foi o primeiro a receber o grupo de jogadores para o primeiro bate-papo do ano. Após Enderson, Modesto Roma Jr, novo presidente, e Dagoberto Santos, CEO do clube, também tiveram seus primeiros contatos com os atletas.
Mesmo diante de tanta especulação sobre sua saída, Arouca se apresentou normalmente. O jogador ainda não sabe se fará sua sexta temporada com a camisa santista, mas seguirá treinando normalmente até que tudo se resolva. Enquanto isso, Alan Santos, que rescindiu seu contrato para fechar com o Coritiba e outros sete jogadores que não renovaram seus vínculos (Giva, Jorge Eduardo, Neto, Rildo, Bruno Uvini, Nailson e Vinicius Simon) já nem apareceram mais no CT. O volante Renato e o goleiro Vladimir, que apesar de estarem sem contrato, estão muito próximos de um assinar um novo vínculo e se apresentaram normalmente.
Já o lateral-direito Rafael Galhardo, que estava no Bahia, o volante Lucas Otávio, que atuou pelo Paraná em 2014, e o atacante Lucas Crispim, que defendeu o Vasco, retornaram de empréstimos e também iniciam os trabalhos com o grupo. Pedro Castro, que também defendeu o Paraná ano passado, não apareceu e está muito próximo de fechar com o Santa Cruz.
Continua depois da publicidade
Mena, por causa de um problema no voo, não se apresentou hoje, mas chega amanhã. Patito tinha que se apresentar, mas não veio e ligou avisando que só chega sábado. A especulação é que ele já fez isso para chegar e acertar sua saída do clube.
Outras duas ausências sentidas na apresentação desta quinta foram o volante Souza, que teve o contrato de empréstimo rescindido e foi devolvido ao Cruzeiro, e o centroavante Leandro Damião, este emprestado ao clube mineiro por empréstimo de uma temporada.
Continua depois da publicidade
Assim, o Peixe dá o pontapé na temporada. A programação visa exames cinéticos e trabalhos na academia nesta quinta, exames clínicos e de fisioterapia nesta sexta e no sábado. Só no domingo que os jogadores devem aparecer no campo pela primeira vez para os trabalhos físicos, ainda com pouco contato com bola.
O Santos estreia no Campeonato Paulista dia 1º de fevereiro, na reedição da última final, contra o Ituano, na Vila Belmiro.