Esportes

Peixe promete ignorar vantagem e ir para cima do Corinthians em Itaquera

Feliz com a boa vitória no primeiro jogo, os alvinegros praianos seguem receosos apenas porque é justamente fora de casa que o clube tem decepcionado nesta temporada

Publicado em 20/08/2015 às 11:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Contra o Corinthians, na Vila Belmiro, o Santos mais uma vez mostrou sua força como mandante e novamente bateu seu arquirrival nesta temporada. Apesar disso, todos no clube fazem questão de ressaltar que a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ainda não está garantida, mesmo após o 2 a 0 da última quarta. E o que fazer para não deixar a classificação escapar no segundo e decisivo confronto, na próxima semana, em Itaquera? Repetir a atuação. É o que pensa o técnico Dorival Jr.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Você não tem a receita. Você tem que jogar. Não pode se dar conta que o resultado aconteceu. Tem que entrar em campo determinado, em busca de vitória. Temos consciência do adversário que estamos enfrentando”, disse o treinador santista, prometendo armar sua equipe de forma ofensiva. “Se o Corinthians já é difícil, imagina lá dentro. Mas, jamais vamos deixar de ser ofensivos, como fomos durante toda a competição”, completou.

Leia também: 

Santistas não escondem empolgação, mas evitam clima de ‘já ganhou’
Lucas Lima brilha após convocação e ganha elogios do chefe

Continua depois da publicidade

Dorival Jr. e Renato confiam que Santos pode acabar com tabu fora de casa e conseguir vaga (Foto: Ivan Storti/Santos)

A forma que vai jogar, para o torcedor do Peixe, é o que menos importa neste momento. Feliz com a boa vitória no primeiro jogo, os alvinegros praianos seguem receosos apenas porque é justamente fora de casa que o clube tem decepcionado nesta temporada.

O jejum como visitante já superou a marca de quatro meses e a equipe terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com seis derrotas e quatro empates longe de seus domínios. Para o experiente volante Renato, o time tem que se superar na quarta-feira. “É possível jogar assim lá. Vamos sofrer bastante, é difícil manter o mesmo ritmo fora, mas vamos com dedicação e humildade para ganhar fora”, afirmou.

A preocupação só não é maior em função da vantagem, que permite o Santos avançar às quartas de final perdendo por um gol de diferença ou até dois, caso volte a marcar no confronto, lembrando que o gol fora de casa é usado como critério de desempate. Um novo 2 a 0, desta vez para o Corinthians, leva a definição para os pênaltis. E uma vitória do time de Tite por três gols de diferença garante a vaga direta do alvinegro da Capital.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software