Continua depois da publicidade
Vencedor do Triathlon Internacional de Santos, em fevereiro, Fernandes novamente impôs um forte ritmo de prova e foi beneficiado pelas condições climáticas. "O mar estava muito agitado e isso me ajudou, quando consegui abrir 3min30seg para o segundo colocado, o que me deu tranquilidade", comentou o vencedor, que repetiu o gesto que havia feito no triunfo do mês passado, ao cruzar a linha de chegada com o filho Pedro, de um mês e meio, no colo.
Continua depois da publicidade
Completaram o pódio masculino Raphael Menezes, com 1h51seg37seg, em segundo lugar, e o santista Fred Monteiro, com o tempo de 1h51min57seg.
Continua depois da publicidade
No feminino, Flavia Fernandes, do Clube Pinheiros, também aproveitou as condições do mar para levantar vantagem sobre suas adversárias, com o tempo de 2h07min07seg, seguida de Vanessa Gianini (2h07min48seg) e Gisele Bertucci (2h08min03seg).
"Joguei polo aquático durante 15 anos e isso me ajudou muito na natação, com o mar agitado, quando nadei com a cabeça fora da água. Tive uma queda de rendimento no ciclismo, o que me deixou preocupada, mas percebi que as minhas adversárias também estavam cansadas", disse Flavia, que atuou na seleção brasileira de polo aquático nos Jogos Pan Americanos de 2003 e 2007.
A edição 2014 do Troféu Brasil de Triathlon terá mais quatro provas no ano, sendo uma delas na Capital Paulista e as demais em Santos. As etapas são as seguintes: 01/06, São Paulo; 21/07, Santos; 09/11, Santos; e 14/12, Santos.
Continua depois da publicidade
Foto: Raimundo Rosa
Continua depois da publicidade