Esportes

Paulinho marca primeiro gol e Tottenham goleia por 5 a 0

Contratado nesta janela para transferências junto ao Corinthians, o volante ajudou a praticamente garantir o clube ingês na fase de grupos da Liga Europa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/08/2013 às 19:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Tottenham praticamente garantiu vaga na fase de grupos da Liga Europa, nesta quinta-feira, ao golear o Dínamo Tbilisi por 5 a 0, mesmo atuando na Geórgia. O destaque da partida ficou por conta do primeiro gol de Paulinho com a camisa do time inglês, o segundo da vitória. Outro reforço londrino para a temporada, o atacante espanhol Soldado marcou duas vezes. Townsend e Danny Rose completaram o placar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Contratado nesta janela para transferências junto ao Corinthians, por cerca de 20 milhões de euros, Paulinho ajudou a praticamente garantir o Tottenham na fase de grupos. Com o resultado, a equipe pode até perder por quatro gols de diferença na partida de volta, na quinta que vem, no estádio White Heart Lane, em Londres, que se classificará.

Nesta quinta, a goleada começou com o gol de Townsend, logo aos 11 minutos. Ele arrancou em contra-ataque e bateu forte de fora da área. O próprio Towsend construiu a jogada do segundo gol pela direita e cruzou na cabeça de Paulinho, que desviou para marcar.

Townsend estava impossível e fez nova bela jogada pela direita para Soldado marcar aos 12 minutos do segundo tempo. Danny Rose fez o quarto em lindo chute de fora da área, aos 18, e ainda havia tempo para Soldado fazer seu segundo e fechar o placar, ao receber cruzamento da esquerda e desviar para as redes aos 23.

Continua depois da publicidade

ogadores do Tottenham comemoram gol contra o Dínamo Tbilisi (Foto: Associated Press)

Outros jogos

Já o desempenho ruim das equipes italianas nas últimas temporadas do futebol europeu fez o número de vagas na Liga dos Campeões da Europa cair de quatro para três. E no que depender da Udinese ainda não será este ano que a Itália irá retomar sua posição no ranking da Uefa. Nesta quinta, a equipe de Údine conseguiu a façanha de perder de 3 a 1 para o Slovan Liberec, da República Checa, em casa, no jogo de ida dos playoffs preliminares à Liga Europa.

Continua depois da publicidade

Um dos quatro brasileiros da Udinese, Gabriel Silva, ex-Palmeiras, fez o único gol da equipe, empatando o jogo. Mesmo com Danilo, Allan e Maicossuel em campo (Naldo ficou no banco), a equipe foi derrotada em casa, com direito até a um gol de Delarge, jogador do Congo. O jogo de volta acontece daqui a uma semana.

A Fiorentina, porém, honrou a tradição italiana, ganhando de 2 a 1 do Grasshopper, na Suíça, com gols do equatoriano Cuadrado e do alemão Mario Gomez, ex-Bayern de Munique. Neto foi titular no gol fiorentino.

O artilheiro da rodada foi o espanhol Soriano, que fez três gols na vitória do Salzburg (Áustria) por 5 a 0 sobre o Zalgiris Vilnus (Lituânia). O Swansea City, que é do País de Gales, mas representa a Inglaterra, também goleou em casa, fazendo 5 a 1 no Petrolul Ploiesti (Romênia).

Continua depois da publicidade

Ainda nesta quinta, o Betis largou na frente do Jablonec, da República Checa, mesmo atuando fora de casa. O time espanhol marcou o primeiro, com Molina, sofreu o empate, com Kopic, mas voltou a ficar à frente com Cedric no segundo tempo e garantiu o triunfo por 2 a 1.

Dentre os favoritos que ganharam na rodada de ida dos playoffs estão Braga (Portugal), Rubin Kazan (Rússia), Eintracht Frankfurt (Alemanha), AZ Alkmaar (Holanda), Standard Liège (Bélgica), Dnipro (Ucrânia), Rapid Viena (Áustria) e Sevilla (Espanha).

Os franceses decepcionaram. O Saint-Étienne levou 4 a 3 do Esbjerg, na Dinamarca, e o Nice caiu por 2 a 0 diante do Apollon Limassol, no Chipre. O turco Besiktas levou virada em 2 a 1 do Tromso, na Noruega, mesmo placar da derrota do Stuttgart para o Rijeka, na Croácia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software