Esportes

Paula Gonçalves e João Menezes avançam no tênis do Pan

Número 266 do ranking da WTA, Paula Gonçalves estreou vencendo Daniela Seguel (619.ª), do Chile, por 2 sets a 0 (2/6, 6/3 e 7/6)

Publicado em 11/07/2015 às 21:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Brasil teve duas vitórias e duas derrotas no segundo dia de disputas do tênis nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Paula Gonçalves avançou na estreia na chave feminina, enquanto João Menezes surpreendeu um dos favoritos para ganhar seu segundo jogo entre os homens. Orlando Luz e Gabriela Cé foram eliminadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Número 266 do ranking da WTA, Paula Gonçalves estreou vencendo Daniela Seguel (619.ª), do Chile, por 2 sets a 0 (2/6, 6/3 e 7/6). Na próxima fase, ela enfrenta a paraguaia Veronica Cepede (152.ª do mundo) por uma vaga nas quartas de final. Na chave feminina, são necessárias quatro vitórias para faturar o ouro. Já Gabriela Cé (241.ª) foi derrotada pela canadense Gaby Dabrowski (186.ª) por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/3).

O Brasil teve duas vitórias e duas derrotas no segundo dia de disputas do tênis nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Divulgação)

Masculino

Continua depois da publicidade

Brasileiro melhor ranqueado entre os que foram a Toronto, Orlando Luz, número 570 do mundo e campeão juvenil de duplas em Wimbledon no ano passado, foi derrotado pelo norte-americano Dennis Novikov (196.º do ranking e quarto cabeça de chave), que fez 2 sets a 0 (6/1 e 7/6) em pouco mais de uma hora e meia de partida.

Já João Menezes (658.º do mundo), o menos conhecido dentre os brasileiros que estão no Pan, surpreendeu o chileno Nicolas Jarry (202.º do ranking e quinto cabeça de chave) por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. Na próxima fase, pega o equatoriano Gonzalo Escobar, que é o 284.º do mundo.

No domingo começam as disputas por duplas. O Brasil tem Orlando Luz/Marcelo Zormann (campeões olímpicos da juventude), Bia Haddad/Paula Gonçalves e João Menezes/Gabriela Cé. Zormann já havia sido eliminado da chave masculina na sexta.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software