Esportes
Reserva no Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro, Luan fez cinco gols e até o momento o clube mineiro não demonstrou interesse em renovar com o atacante
Continua depois da publicidade
O Palmeiras deve contar com "velhos reforços" para a próxima temporada. São jogadores do clube que estão emprestados e retornam no fim do ano. Da extensa lista dos que vão voltar, três têm maiores chances de ficar para o ano do centenário: o atacante Luan e os meias Patrick Vieira e Tiago Real.
Reserva no Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro, Luan fez cinco gols - sendo três deles contra o São Paulo, no Morumbi, no primeiro tempo - e até o momento o clube mineiro não demonstrou interesse em renovar com o atacante.
Patrick Vieira está no Yokohama e, embora o clube japonês já tenha demonstrado interesse em sua contratação, não deve conseguir segurá-lo. O meia Tiago Real é outro que teria boas chances de retornar, mas ele disse recentemente que gostaria de permanecer no Náutico.
O elenco do Palmeiras se reapresenta nesta quarta-feira, após três dias de folga, e uma reunião entre Gilson Kleina e a diretoria, que seria nesta terça, deve acontecer após o treinamento para tratar da renovação do contrato do treinador.
Continua depois da publicidade
Eguren
Contratado nesta temporada, o volante Eguren vive a expectativa de jogar pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro. O uruguaio acredita que o atual elenco alviverde tenha forças para disputar a elite nacional, mas alerta que as dificuldades em 2014 serão muito maiores.
Continua depois da publicidade
"Temos um time de Série A, mesmo jogando a Série B, mas são duas coisas bem diferentes. No próximo ano, vamos jogar um campeonato totalmente diferente, com times muito mais fortes. Sem desprestigiar os jogadores que estão na Série B, mas a conversa é outra", explicou o volante, que estava no Libertad, do Paraguai.
Como chegou no meio da temporada, Eguren não conseguiu ter uma sequência de jogos, mas espera estar bem fisicamente em 2014. "Cheguei no meio do ano, sem a melhor forma física, e isso fez a situação ficar mais complicada. Ano que vem devem chegar mais reforços e a dificuldade será maior, por isso terei que fazer ainda mais esforço para jogar", projetou.
O volante tem contrato até dezembro do ano que vem e a tendência é que ele tenha oportunidade de atuar nas duas últimas rodadas da Série B, contra Ceará e Chapecoense. Campeão, o time joga neste sábado contra o Ceará, em Campo Grande)(MS), na partida em que vai receber a taça de campeão da segunda divisão nacional.
Continua depois da publicidade