Continua depois da publicidade
Impedido de defender o São Paulo no Campeonato Paulista, o atacante Alexandre Pato tem aproveitado os treinamentos para chamar a atenção do técnico Muricy Ramalho. Na tarde desta quinta-feira, por exemplo, foi do astro o primeiro gol do jogo-treino com o Red Bull, que disputa a Série A2 do Estadual.
Atuando como homem de referência do time reserva do São Paulo, no CT da Barra Funda, Pato foi acionado na ponta direita, ajeitou a bola e chutou forte e cruzado para inaugurar o marcador. Na semana passada, ele também havia aberto o caminho para a goleada por 4 a 1 sobre o Nacional, da Segunda Divisão do Estadual.
Desta vez, o São Paulo iniciou o jogo-treino com a seguinte formação: Denis; Paulo Miranda, Roger Carvalho e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt e Ademilson; Cañete, Alexandre Pato e Ewandro.
Continua depois da publicidade
Os titulares do São Paulo, desgastados pela goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Osasco Audax na noite de quarta-feira, fizeram apenas um trabalho recreativo na piscina do CT enquanto os suplentes corriam em campo.
Autor de um gol sobre o Audax, o volante Souza ficou satisfeito ao saber de mais uma boa atuação de Pato em um jogo-treino. “Ele tem se portado muito bem. Se fosse eu, estaria muito mais nervoso para jogar. É complicado ficar só treinando. Mas o Pato está confiante, aproveitando todas as atividades. A gente também se empolga com ele, pois é um jogador excepcional. Tenho certeza de que nos ajudará muito”, comentou.
Alexandre Pato foi emprestado pelo Corinthians – justamente o próximo adversário do São Paulo no Campeonato Paulista – até o final de 2015. Sua estreia deverá ser diante do CSA, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade