Esportes

Pato se vê por anos no São Paulo: "Mas não depende só de mim"

"Espero jogar muito pelo São Paulo ainda, mas depende também da diretoria não só daqui, como da outra parte. Meu trabalho é tentar fazer o máximo para conseguir gols e títulos", disse o jogador

Publicado em 11/04/2014 às 14:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O empréstimo acertado com o Corinthians garante Alexandre Pato no São Paulo só até dezembro de 2015. O atacante está há exatos dois meses no novo clube, mas, bem recebido e adaptado, já se imagina com a camisa tricolor por muito mais tempo. Ideia, porém, que depende não só dele.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Espero jogar muito pelo São Paulo ainda, mas depende também da diretoria não só daqui, como da outra parte. Meu trabalho é tentar fazer o máximo para conseguir gols e títulos", disse o jogador, nesta sexta-feira, dois dias depois de estrear e fazer seu primeiro gol no Morumbi.

A história de Pato no clube pode ser interrompida antes mesmo de dezembro do ano que vem, porém. Conforme o contrato assinado em fevereiro, caso o Corinthians receba proposta de 15 milhões de euros (valor pago para tirá-lo do Milan), o São Paulo tem obrigação de aumentar a oferta ou deixá-lo sair, com a recompensa de um percentual da venda.

Da parte do São Paulo, quem firmou assinatura no negócio foi o presidente Juvenal Juvêncio, que entregará o cargo na próxima quarta-feira a Carlos Miguel Aidar (candidato da situação) ou ao oposicionista Kalil Rocha Abdalla, depois de oito anos no poder, período do qual somente dois meses foram vivenciados por Pato. Algo que o atacante lamenta, tendo em conta as boas referências a respeito do dirigente.

Continua depois da publicidade

Pato já se imagina com a camisa tricolor por muito mais tempo (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)

"Meu trabalho com ele foi muito rápido. Joguei dois jogos, foi uma passagem rápida. Mas o que o pessoal fala dele, de todas as pessoas que trabalham aqui... O discurso que o Rogério (Ceni) deu sobre ele (na quarta-feira), posso falar que me emocionou bastante. Ele é um personagem, pude conhecê-lo e vi que é um cara muito do bem. E tudo aquilo que ele fez pelo São Paulo, tudo que o São Paulo ganhou tem o nome dele junto, um pedaço dele", comentou o ex-corintiano, prometendo retribuir em campo a confiança.

"Ele fez a história dele aqui, eu também gostaria de ter trabalhado mais com ele, mas só de ter conhecido e apertado a mão dele foi um prazer enorme. Espero trabalhar bastante para mostrar serviço para ele, porque ele que me trouxe para o São Paulo", concluiu Pato.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software