Esportes

Pato quer primeira vitória no Maracanã para ver Timão chegar de vez

Com o triunfo sobre o Vitória e uma combinação improvável de resultados, o Alvinegro saltou para a quarta posição, ficando a apenas quatro pontos do líder

Publicado em 13/08/2013 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Terminar a semana na liderança do Campeonato Brasileiro é altamente improvável para o Corinthians. Também era improvável que o time, oitavo lugar no início da última rodada, ganhasse terreno em relação às sete equipes à sua frente, nenhuma das quais venceu.

Com o triunfo sobre o Vitória e uma combinação improvável de resultados, o Alvinegro saltou para a quarta posição, ficando a apenas quatro pontos do líder. Derrotar o Fluminense na quarta-feira e o Coritiba no domingo dará no mínimo o terceiro posto da tabela aos comandados de Tite.

A ideia, porém, é dar um passo de cada vez. Ainda que a presença de uma equipe altamente vitoriosa nos últimos anos no bloco dos primeiros provoque respeito nos rivais, será necessário manter um padrão que só agora começa a ser apresentado com frequência maior --- com jornadas péssimas, como o empate com o Santos, entre os dias mais felizes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em sua única partida no Maracanã, Pato viu até Rodrigo Tiuí marcar em fácil vitória do Fluminense (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

O próximo desafio é visitar o refeito Maracanã. Com Alexandre Pato dando mostras de que pode finalmente engrenar, o Corinthians conta com ele para dar sequência à sua escalada na tabela de classificação. No velho Mário Filho, o atacante não se deu muito bem.

“Não tenho uma boa história no Maracanã, não. Na única vez em que joguei lá, foi também em um jogo contra o Fluminense, e perdemos. Eu estava no Inter e era ainda muito novo, tinha 17 anos. Agora, estou com 23, é muito diferente”, recordou o camisa 7, derrotado por 3 a 0 pelo Tricolor das Laranjeiras no Brasileiro de 2007.

Se Pato tiver sucesso desta vez, o Alvinegro se manterá no grupo dos quatro primeiros --- no qual entrou pela primeira vez desde o título nacional de 2011, após 50 rodadas --- e poderá pensar em novas metas. “O objetivo nosso era estar no G-4, isso foi alcançado. Quem sabe com mais três pontos a gente não possa dar mais um passo.”

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software