Esportes

Pato cita pedidos de corintianos por sua volta e ainda sonha com a Europa

Contratado pelo Corinthians por R$ 40 milhões em 2013, o atacante angariou desafetos com a sua displicência em momentos decisivos pelo rival

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/08/2015 às 14:15

Compartilhe:

Alexandre Pato garante que, por enquanto, só foi abordado por torcedores do Corinthians (e não por dirigentes) para debater o seu destino profissional a partir de 2016. Emprestado ao São Paulo até o final do ano, o atacante que pertence ao grande rival diz ter despertado saudades em alguns corintianos, mas ainda sonha com um retorno ao futebol europeu.

“Cara, é… Vejo nas minhas redes sociais e até mesmo nas ruas muitos torcedores do Corinthians pedindo a minha volta. Mas, neste momento, não estou pensando nisso. Só em jogar. Não sei o que vai acontecer”, esquivou-se Pato, porém sem descartar defender o Corinthians de janeiro até o final do seu contrato, em dezembro de 2017. “Se tiver que voltar, sou profissional. Sempre faço o meu trabalho com amor e me dedico ao máximo ao time que defendo.”

Pato não gostaria de voltar. Contratado pelo Corinthians por R$ 40 milhões em 2013, o atacante angariou desafetos com a sua displicência em momentos decisivos pelo rival – como quando recuou a bola para o goleiro Dida em uma cobrança de pênalti contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O ex-presidente Andrés Sanchez, que chegou a provocá-lo com um possível empréstimo para o Bragantino no ano que vem, é um deles.

Já o técnico Tite se mostra menos resistente. O comandante gaúcho tem sofrido para encontrar um sucessor para o peruano Paolo Guerrero em seu elenco – já testou o paraguaio Ángel Romero e Vagner Love na função e agora passou a apostar em Luciano –, porém sabe que contar com Pato para esse posto na próxima temporada é algo improvável.

Pato declarou que não gostaria de voltar ao Corinthians (Foto: Divulgação/SPFC)

Justamente para se livrar do Corinthians antes mesmo do que foi estabelecido em contrato, o jogador do São Paulo recorreu à Justiça, com base no atraso de pagamento dos seus direitos de imagem. O clube do Parque São Jorge quitou a dívida enquanto procurava interessados em recolocá-lo na Europa, esperançoso em reaver ao menos parte do investimento que contribuiu bastante com os seus atuais problemas financeiros.

Com a experiência de quem passou “cinco anos maravilhosos na Itália” a serviço do Milan, como costumava dizer, Pato ficaria feliz se o Corinthians fosse bem-sucedido em sua intenção de vendê-lo. “Meu ciclo na Europa não acabou. Não sei quando ou se virá ao caso dar sequência. Hoje, eu me sinto bem no São Paulo e não tenho conhecimento de propostas recebidas pelos clubes. Se for bom para mim e financeiramente para o Corinthians, para todos, terei que pensar”, comentou, nesta terça-feira, aceitando até a possibilidade de se transferir para um clube europeu de menor expressão, mas com “projeto”.

O São Paulo também inclui Alexandre Pato em seus projetos. Elogiado constantemente pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio, o atacante afirma ter reencontrado a felicidade no Morumbi, onde é festejado por torcedores – ao contrário do que ocorria no Pacaembu e também já foi comum em suas redes sociais.

“Adoro o São Paulo, mas sou um cara profissional. Tenho que seguir aquilo que assinei”, lamentou Alexandre Pato, ciente de que o seu time atual não dispõe de tantos recursos para contratá-lo definitivamente. “Se tivesse a oportunidade de ficar, eu gostaria. É o meu desejo. Mas também digo que o meu ciclo na Europa não acabou. Ainda tenho muito a aprender”, concluiu o são-paulino do Corinthians.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Produtor diz que atestado de óbito de Zacarias foi rasurado para esconder doença

Polêmica morte de um dos maiores talentos da TV brasileira gera discussões até os dias de hoje

Diário Mais

Se Baba Vanga acertar, em 9 anos cidades do litoral e costeiras estarão submersas

Vidente é conhecida por profecias famosas que se concretizaram, como o 11 de setembro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter