Esportes

Pato admite cansaço e projeta recuperação para duelo com Goiás

No embate desta quarta-feira, o atacante corintiano entrou na vaga de Romarinho aos 24 minutos do segundo tempo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/09/2013 às 14:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira, o atacante Alexandre Pato atuou por 14 minutos na vitória por 3 a 1 sobre Portugal, nesta terça-feira, em Boston (Estados Unidos). Pouco menos de 24 horas depois da partida em território norte-americano, o atleta entrou em campo na derrota do Corinthians por 1 a 0 contra o Botafogo, no Maracanã, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, nesta quinta-feira, o camisa 7 admitiu cansaço.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Eu me coloquei a disposição. Recebi uma ligação perguntando se eu poderia vir e falei que gostaria de estar junto com o grupo, que era capaz de entrar em campo. Estou cansado, vou tentar me recuperar para ficar pronto para domingo. Quero jogar”, explicou o atacante.

No embate desta quarta-feira, Alexandre Pato entrou na vaga de Romarinho aos 24 minutos do segundo tempo. O atacante tentou, mas não conseguiu fazer com que o Corinthians encerrasse jejum de três partidas sem marcar gol e saísse vitorioso em território carioca.

Apesar da derrota contra o Botafogo, o Corinthians se manteve na quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Faltando 18 rodadas para o término da competição nacional, o clube alvinegro está 13 pontos atrás do líder, Cruzeiro, e tem cinco pontos de desvantagem em relação ao Atlético-PR, último time que estaria classificado para próxima edição da Copa Libertadores da América.

Continua depois da publicidade

Autor de seis gols no Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato deve voltar ao time titular contra Goiás (Foto: Nelson Antoine/Agência Estado)

“Temos que pensar em nós, e não nos outros. O momento é de mostrar nosso futebol e conquistar resultados. Não estamos no lugar que queríamos, mas vamos em busca do G-4. Precisamos trabalhar forte durante a semana para que as coisas deem certo, além de ter um pouco de sorte também”, encerrou Alexandre Pato.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será contra o Goiás, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu. Para esta partida, o treinador Tite contará com retorno do volante Ralf, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, e do centroavante Paolo Guerrero, que estava com a seleção peruana.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software