Continua depois da publicidade
Mano Menezes concedeu uma entrevista amarga, na noite de sexta-feira, no CT do Parque Ecológico. O técnico comparou o seu trabalho no Corinthians ao conduzido por Louis van Gaal no Manchester United e mostrou insatisfação com sua iminente saída – o contrato expira em 31 de dezembro e não será renovado.
“Um dos técnicos mais consagrados do mundo está reformulando o Manchester United. Ele contratou uns jogadores aí: um tal de Di María, Falcao García... Coisas básicas. Ele falou que em menos de um ano não dá para montar o time, que o Manchester vai se tornar vencedor em um período de um a três anos”, comentou.
Com 11 rodadas disputadas, a equipe vermelha está na sétima colocação do Campeonato Inglês, mesmo posto ocupado pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. “O pessoal desconfia do Mano. Mas acho que no Van Gaal o pessoal vai confiar”, afligiu-se.
Feita a comparação com o holandês, o gaúcho se irritou ao ouvir paralelo com Tite, campeão paulista, brasileiro, sul-americano e mundial em preto e branco. Como gosta de fazer, preferiu vibrar pela melhor campanha no Nacional de 2014 em relação ao de 2013, no pior semestre de Tite.
Continua depois da publicidade
Por enquanto, a segunda passagem de Mano Menezes pelo Corinthians tem uma eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, um adeus com goleada e a sétima colocação do Brasileiro. Classificar o time para a Libertadores fará o treinador considerar o trabalho bastante satisfatório.
“Trabalhos têm início, meio e fim. Às vezes, terminam no início. Aí, não é possível ganhar tanto. Isso acontece quando se está em um estágio mais maduro”, disse, antes de fazer autoanálise positiva: “Começo a ficar parcialmente satisfeito com o que vejo ao final da temporada”.
Continua depois da publicidade