Esportes
A aeronave será apresentada na tarde desta quinta-feira (18) pelo presidente Carlos Miguel Aidar, na Cidade do Panamá. O lançamento faz parte do projeto que visa divulgar a marca da companhia
Continua depois da publicidade
Pela primeira vez o São Paulo terá um avião personalizado com suas cores e seu símbolo. A aeronave será apresentada na tarde desta quinta-feira (18) pelo presidente Carlos Miguel Aidar, na Cidade do Panamá, de onde sairá por volta das 14h (de Brasília) com destino a São Paulo.
A novidade faz parte da parceria do clube tricolor com a companhia aérea Copa Airlines, que tem sede no Panamá e acertou em abril deste ano o investimento de R$ 4 milhões por 12 meses.
Continua depois da publicidade
Serão ao todo três aviões customizados com as cores do São Paulo. Além disso, vídeos institucionais do clube serão reproduzidos a bordo como parte da programação consumida pelos passageiros e haverá conteúdo da agremiação publicado nas revistas que são entregues aos passageiros.
O lançamento da aeronave faz parte de um projeto que visa divulgar a marca da companhia, aumentar o número de clientes -a especialidade da empresa são voos com destino para a América Central e do Norte- e de ampliar o número de sócios-torcedores são-paulinos.
Continua depois da publicidade
Uma das propostas é oferecer descontos em passagens para os sócios-torcedores que interagirem de alguma forma com o São Paulo e a Copa Airlines nas redes sociais. A princípio deve valer curtidas e comentários em fotos e mensagens e compartilhar publicações.
O São Paulo ainda não explicou todas as regras que pretende adotar, mas a ideia é que os sócios-torcedores que participarem ganhem 25% de desconto nas passagens compradas.
A ação não será restrita aos sócios-torcedores. Sócios do clube terão direito a 20% de desconto nas passagens, enquanto que os torcedores que não tem nenhuma filiação ganharão 15%.
Continua depois da publicidade
O São Paulo entende que a ação pode atrair novos sócios-torcedores, além de ser vantajosa para a patrocinadora do clube aumentar o número de clientes. Hoje o São Paulo conta com pouco mais de 76 mil sócios-torcedores e a meta é alcançar pelo menos 120 mil até o fim deste ano.
A diretoria prevê uma arrecadação próxima de R$ 2,5 milhões com sócios-torcedores para os próximos anos e por isso planeja mais ações como essa para atrair membros.
O lançamento do avião tricolor contará com a participação de um sócio-torcedor selecionado pelo clube. Valmir Arantes, membro há quase dez anos, viaja com todas as despesas pagas pelo clube.