Esportes

Para Tite, desfalques após goleada derrubaram Corinthians

Desde a vitória contra o Flamengo, o Timão perdeu para o Inter, empatou com o lanterna Náutico em casa e foi derrotada pelo Botafogo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/09/2013 às 12:08

Compartilhe:

O clima era de total otimismo após a goleada do Corinthians sobre o Flamengo, há uma semana e meia. Com uma atuação empolgante e uma distância de cinco pontos para o líder, o time se via em condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, essa possibilidade praticamente se extinguiu.

A equipe de Tite perdeu para o Inter, empatou com o lanterna Náutico em casa e foi derrotada pelo Botafogo. Agora, a distância que a separa do primeiro colocado é de 13 pontos. A luta por uma vaga na Copa Libertadores também se complicou, com uma diferença de cinco pontos para a zona de classificação.

Com muito cuidado para não ter suas palavras tomadas como desculpa, o treinador vê na falta de continuidade do time a razão para a queda. Ela já sabia que não teria Guerrero na sequência, mas, logo após o triunfo sobre o Flamengo, Alexandre Pato – que havia anotado dois gols no rival rubro-negro – também foi convocado pela seleção de seu país.

“Eu acreditava na possibilidade de repetir. Você encontra a equipe, faz um grande jogo e quer dar sequência. Era isso o que eu buscava, era uma boa oportunidade. Eu queria encorpar o time, mas tivemos os problemas que a gente tem colocado”, afirmou o gaúcho.

Tite se esforçou para evitar a derrota que deixou o Corinthians a 13 pontos do líder do Brasileiro (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

A situação se complicou ainda mais na partida seguinte, com as suspensões de Douglas e Emerson, que receberam o terceiro cartão amarelo. Eles voltaram no confronto com o Botafogo, mas não impediram a marca de apenas um ponto conquistado nos últimos nove disputados.

“O condicional é difícil, mas, se tivéssemos a continuidade, a manutenção... Isso acabou atrapalhando muito. No jogo contra o Flamengo, ficou ajustada a equipe, com o Guerrero na frente, o Pato do lado. A gente criou oportunidades e as traduziu em gol. Na sequência, isso foi quebrado. Tem acontecido sistematicamente”, comentou Tite.

O treinador mencionou também as recorrentes lesões de Renato Augusto. A cada momento em que a equipe se ajustou ao bom meia – Tite cita sempre a vitória sobre o Tijuana, pela Libertadores, com o carioca e Pato em campo –, ele acabou se machucando.

Houve também a saída de Paulinho e a contusão de seu substituto Guilherme, fatores que também contribuíram para tornar o título do Brasileiro um objetivo extremamente distante. Agora, caso não haja uma arrancada espetacular, restará brigar para ficar entre os quatro primeiros no Nacional e para erguer o troféu da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter