Esportes

Para tirar visto, Mendieta vira nono desfalque de treino palmeirense

Embora já esteja com a documentação regularizada na CBF, o paraguaio ainda precisa acertar detalhes burocráticos para trabalhar no Brasil

Publicado em 27/06/2013 às 18:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Gilson Kleina teve quase um time inteiro de desfalques para escalar o Palmeiras no jogo-treino que terminou com vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. Foram nove desfalques, sendo Mendieta a novidade entre eles: o meio-campista foi conseguir seu visto de trabalho.

Embora já esteja com a documentação regularizada na CBF, o paraguaio ainda precisa acertar detalhes burocráticos para trabalhar no Brasil. A expectativa era de que tudo fosse resolvido nesta quinta-feira, deixando-o já à disposição para estrear diante do Oeste, no dia 6, em Presidente Prudente.

Mas dificilmente o reforço vindo do Libertad, do Paraguai, será titular em sua primeira partida pelo clube. O atleta de 24 anos não pôde ser visto no jogo-treino e Kleina já avisou que terá paciência para adaptar ao futebol brasileiro o camisa 8, que atuará pela primeira vez fora de seu país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para poder atuar o meia paraguaio Mendieta precisa tirar o seu visto de trabalho no Brasil (Foto: Divulgação)

Além de Mendieta, quem também não participou do jogo-treino, mesmo estando em boas condições físicas, foi Mauricio Ramos. O zagueiro segue realizando trabalho separado enquanto acerta sua saída para o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Com gripe forte, o meia-atacante Ananias nem foi visto no gramado da Academia de Futebol, enquanto o lateral direito Ayrton, também resfriado, e o zagueiro Henrique, com conjuntivite, apenas deram voltas em um dos campos do centro de treinamento.

Trabalhos à parte também foram realizado por Kleber, Vilson e Renato, que se exercitaram em busca de fortalecimento muscular. O atacante, que até chutou bola, trata de tendinite no joelho direito, mas deve sair após o fim de seu contrato, no domingo. Já o zagueiro tenta se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo em 22 de abril de 2013, enquanto o volante, que era do extinto Palmeiras B e estava no futebol português, precisa melhorar sua forma física.

Completando a lista de desfalques, Léo Gago somente realizou trabalhos de fisioterapia. O volante passou por cirurgia de reconstrução ligamentar do tornozelo direito em 7 de maio e deve voltar a ficar à disposição apenas em agosto.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software