Esportes

Para Pelé, Diego Costa foi sujo e não é um bom exemplo para as crianças

O Rei do Futebol foi perguntado sobre o lance do atacante do Chelsea, que colocou as mãos no rosto do zagueiro, Laurent Koscielny

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/09/2015 às 12:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao jornal Daily Telegraph, Pelé falou sobre as atitudes do brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa no clássico contra o Arsenal. O Rei do Futebol foi perguntado sobre o lance do atacante do Chelsea, que colocou as mãos no rosto do zagueiro, Laurent Koscielny, e deu um pisão no pé do brasileiro, Gabriel Paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante o jogo, Diego continuou provocando o zagueiro brasileiro, que acabou se desentendo com o atacante e sendo expulso. O espanhol, por sua vez, não recebeu o cartão vermelho, mas terá de cumprir uma suspensão de três partidas aplicada pela comissão disciplinar do Campeonato Inglês.

“Não é uma mensagem para as crianças”, disse Pelé. “Ele não recebeu cartão vermelho, mas foi punido. Foi sujo. Isto não é bom para o futebol. Foi um erro”, disse o maior atleta do século na véspera da abertura de uma exposição em Londres para celebrar seu 75º aniversário.

Após os lances polêmicos, o zagueiro Kout Zouma, companheiro de Diego Costa no Chelsea, admitiu que o camisa nove gosta de provocar e enganar os adversários. “Sabemos de Diego. Todo mundo sabe que ele gosta de enganar um monte e colocar o adversário para fora de seu jogo. Isso aconteceu no jogo, mas ele é realmente um cara muito legal”, afirmou o francês em entrevista ao canal BeIN Sports.

Continua depois da publicidade

Pelé criticou o atacante Diego Costa (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software