Continua depois da publicidade
Nem Corinthians, muito menos Palmeiras. Na opinião de Ney Franco, treinador do São Paulo, o favorito a vencer o Campeonato Paulista é o Santos, campeão nas últimas três edições.
"Eles vão se preparar apenas para essa competição e estão montando uma grande equipe. É o time a ser batido", disse, ao lembrar que os outros três grandes do Estado dividirão atenção com a disputa da Copa Libertadores.
A equipe de Muricy Ramalho, além de contar com Neymar, reforçou-se depois de fazer um fraco Brasileiro em 2012. O clube da Vila Belmiro contratou até o momento o lateral direito Nei, o lateral esquerdo Guilherme Santos, o zagueiro Neto, o volantes Renê Júnior e Marcos Assunção, os meias Pinga, Cícero e Montillo.
O São Paulo, por sua vez, trouxe o zagueiro Lúcio e os atacantes Aloísio, Negueba e Wallyson. Apesar de ter pelo menos seis disputas no ano (Paulista, Copa Libertadores, Brasileiro, Sul-americana, Recopa e Suruga), Ney Franco espera dar atenção igual a todas, a começar pelo campeonato estadual.
"Nós o consideramos importante e vamos entrar com o intuito de brigar pelo título. O último do São Paulo foi em 2005. Vai ser um campeonato de alto nível. Além dos grandes, com certeza vai aparecer alguma equipe forte do interior", analisou.
Continua depois da publicidade
A estreia do Tricolor será às 17 horas (de Brasília) deste sábado, frente ao Mirassol, no Morumbi.
Continua depois da publicidade