Esportes

Para não sair da Vila, treinador pede que torcida compareça em peso

Desde que Dorival Júnior assumiu a equipe, o time conquistou 100% dos pontos que disputou em casa, com nove vitórias em nove jogos e, em cima disso, o técnico faz um apelo

Publicado em 10/09/2015 às 11:03

Compartilhe:

Apenas 5.552 torcedores foram à Vila Belmiro para apoiar o Santos no clássico contra o São Paulo, na noite da última quarta-feira. O pequeno público gerou uma receita de R$ 342.290,00. E o torcedor pode dizer que tem bons motivos para comparecer em maior número no estádio Urbano Caldeira. Desde que Dorival Júnior assumiu a equipe, o time conquistou 100% dos pontos que disputou em casa, com nove vitórias em nove jogos e, em cima disso, o técnico faz um apelo.

“A Vila é fundamental. Todos sabem o que representa. Precisamos de retorno do público mais ao lado. Tudo que queriam era ver o Santos brigar por vitórias. Não temos mais desculpas. Que o público cacife a ideia de ficar aqui dentro”, disse Dorival.

A preocupação do comandante santista se dá por causa da recorrente ideia da diretoria alvinegra em levar jogos para a Capital Paulista, mais especificamente para o estádio do Pacaembu. Dorival e o elenco já deixaram claro que são contra o plano, que tem o intuito exclusivo de arrecadar mais verba com a bilheteria e levar mais pessoas ao estádio.

A preocupação do comandante santista se dá por causa da recorrente ideia da diretoria em levar jogos para a Capital Paulista (Foto: Mauricio de Souza/DL)

“Jogar em casa assim é natural. Os melhores resultados vêm em casa. O percentual de aproveitamento é grande. O Santos se sente muito bem aqui dentro (da Vila). O calor da torcida leva a garotada junta. Para passarmos para a diretoria de jogar aqui dentro com a lotação máxima, o torcedor precisa dar essa resposta”, reiterou a cobrança, Dorival.

E esta batalha interna, pelo menos na Copa do Brasil, o treinador já perdeu. Mesmo contrariando o desejo da comissão técnica, o presidente Modesto Roma Jr. decidiu levar a segunda e decisiva partida contra o Figueirense, pelas quartas de final, para o estádio do Pacaembu, que tem capacidade para aproximadamente 40 mil torcedores.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Porta de entrada para quem vem do litoral, estação Jabaquara vai mudar de nome em SP

O equipamento teve início das obras em dia 14 de dezembro de 1968 e sua inauguração aconteceu no dia 6 de setembro de 1972

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter