Continua depois da publicidade
O Santos saiu atrás no clássico desta quarta-feira, mas virou em cima do São Paulo em pleno Morumbi. Porém, a equipe não soube administrar o resultado e acabou também sofrendo a virada, que culminou da derrota por 3 a 2 para o time de Rogério Ceni. Após o jogo, Marcelo Fernandes tentou fazer uma análise fria da partida e voltou a lamentar mais um tropeço depois de ter ficado tão perto da vitória.
“Jogo contra o Sport já aconteceu isso, o próprio jogo contra a Chapecoense e hoje, de novo. Isso é normal no futebol, não tem ninguém de sacanagem, de bobeira, todos sabem da responsabilidade que é vestir essa camisa”, disse o técnico santista, admitindo que ainda pode evoluir.
“Com certeza. Pode e tem certos momentos do jogo que mostrou isso. Virou e depois, por descuido, acabou tomando os gols. Por isso eu estou super tranquilo, fazendo meu trabalho. Todo time oscila, estamos oscilando”, comentou, minimizando o novo revés.
O primeiro tempo santista, nesta quarta-feira, foi aquém do esperado. O gol de empate no fim da etapa inicial deixou o placar barato para o Peixe e o próprio Marcelo Fernandes admitiu que o alvinegro não começou a clássico como deveria.
Continua depois da publicidade
“O time demorou para entrar no jogo, não encaixou bem. Tomamos o gol e melhoramos um pouco. No segundo tempo, a equipe voltou outra e depois, em duas falhas, tomamos os gols. Nós perdemos para nos mesmos, com todo respeito ao São Paulo. Mas são falhas nossas que estão tirando nossas vitórias nos detalhes”, analisou.
“Nós recuamos demais a linha de zaga nossa, falamos no intervalo para adiantar, foi planejado de outra maneira e foi muito mal executado durante o jogo. No segundo tempo voltou melhor”, completou.
Continua depois da publicidade
Com apenas cinco pontos em quinze possíveis nestas primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, Marcelo Fernandes sabe que o Santos precisa começar a ganhar se quiser almejar algo este ano.
“Em termos de pontuação, preocupa sim. A gente quer chegar lá em cima. Pontuação muito baixa, não era o planejamento, temos uma sequência difícil agora, mas temos tudo para reverter isso”, finalizou, sempre tentando enxergar o lado positivo.