Esportes

Para Mano Menezes, Corinthians mostra a concorrentes que está chegando

Com o triunfo na noite da última quarta, ainda que a lanterna do Grupo B continue sendo a realidade, diminuiu para cinco pontos a distância para a zona de classificação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/02/2014 às 15:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Mano Menezes, que havia chamado o confronto do Corinthians com o Oeste de “primeira de sete decisões”, gostou do que viu em São José do Rio Preto. Para ele, o triunfo mostra aos concorrentes que a equipe está chegando à briga no Campeonato Paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A formação do Parque São Jorge vinha de seis partidas sem vitória, a última delas um empate com o rival Palmeiras. Com o triunfo por 2 a 1 na noite da última quarta, ainda que a lanterna do Grupo B continue sendo a realidade, diminuiu para cinco pontos a distância para a zona de classificação às quartas de final.

“Tínhamos feito um bom jogo no domingo, mas não adiantava ficar avaliando a atuação se os três pontos não aparecessem no somatório da tabela. A gente não podia deixar os concorrentes se distanciarem. Precisava mostrar a eles que estávamos vindo. Foi a reação prática”, afirmou o treinador gaúcho.

Agora, restam seis decisões até o final da primeira fase. A próxima está marcada para sábado, no Pacaembu, contra o Rio Claro. Mano espera a sequência da reação iniciada no último final de semana para que a sobrevivência no Estadual se torne uma realidade mais palpável.

Continua depois da publicidade

Mano espera que o Corinthians embale na vitória e deixe a última posição do Grupo B (Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação/Agência Corinthians)

“A gente está muito contente. Eu disse aos jogadores que a gente precisava passar por algumas das coisas por que passamos. Sabemos da importância. Falei depois de domingo que o campeonato agora era outro. Precisamos dar continuidade”, concluiu Mano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software