Esportes

Papa Francisco recebe seleções de Itália e Argentina no Vaticano

O encontro faz parte da programação do amistoso em homenagem ao papa, que será disputado entre italianos e argentinos nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Roma

Publicado em 13/08/2013 às 14:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Capitaneadas respectivamente por Gianluigi Buffon e Lionel Messi, as seleções de Itália e Argentina foram recebidas nesta terça-feira pelo Papa Francisco, no Vaticano. Integrantes das comissões técnicas e jogadores participaram da audiência especial realizada na Sala Clementina do palácio apostólico.

O encontro faz parte da programação do amistoso em homenagem ao papa, que será disputado entre italianos e argentinos nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Roma.

Argentino, o Papa alternou o espanhol e o italiano durante a cerimônia. Torcedor declarado do San Lorenzo, Francisco recordou os tempos em que acompanhava os jogos de seu time no estádio Gasómetro e mandou uma mensagem aos integrantes das seleções.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Capitões de Itália e Argentina, Buffon e Messi acompanham a audiência especial  (Foto: Vicenzo Pinto/AFP)

“Vivam seu esporte como um presente de Deus, uma oportunidade não só de melhorar seus talentos, mas também a responsabilidade. Eu tenho confiança em tudo que vocês podem fazer, especialmente entre os jovens”, disse o Papa.

Ao fim da cerimônia, o Papa fez uma oração para pedir que os jogadores possam continuar a exercer a “nobre vocação” do esporte.

“Que no campo de jogo em que o Senhor me colocou, eu possa disputar o jogo honesta e corajosamente, para o bem de todos”, completou o pontífice.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software