Esportes

“Pancadas” fazem Tite dar novo valor a conquistas no Corinthians

“Uma coisa esses oito jogos me fizeram refletir. Como foram boas e difíceis as nossas conquistas!”, afirmou o treinador

Publicado em 03/10/2013 às 10:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mudou o conceito de Tite sobre os troféus erguidos no Corinthians. De acordo com o treinador, terminada uma sequência de oito partidas sem vitória, seus olhos passaram a observar de outra maneira o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o Mundial que venceu em preto e branco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Uma coisa esses oito jogos me fizeram refletir. Como foram boas e difíceis as nossas conquistas! Talvez eu não tenha curtido o suficiente, porque é difícil o futebol, mas foi difícil demais”, afirmou o treinador, mantido no cargo durante a crise justamente porque já tinha mostrado o seu valor.

“A gente tem que valorizar muito o que conquistou. Depois dessas oito pancadas, você olha para trás e fala: ‘Como foram bons os títulos que a gente conseguiu, como foi difícil’. Você tem que olhar e valorizar para caramba. Agora, enfim, conseguimos voltar a vencer”, repetiu.

Um ano depois de conquistar a Libertadores e o Mundial sem uma única derrota, o Corinthians se viu em séria dificuldade até para marcar um gol. No período de seca, com cinco derrotas e três empates, a única bola na rede comemorada pela Fiel foi colocada lá por um erro de Amaral, do Goiás.

Continua depois da publicidade

Tite orienta seus atletas ao fim da primeira vitória do Corinthians em nove partidas (Foto: Agência Corinthians)

Aliviado com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite de quarta, Tite pôde olhar para os triunfos de 2012 com nova autoadmiração. A realidade atual é outra, e o objetivo, ganhar duas partidas seguidas no Brasileiro, parece tão complicado quanto ganhar duas vezes no Japão.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software