Continua depois da publicidade
Mudou o conceito de Tite sobre os troféus erguidos no Corinthians. De acordo com o treinador, terminada uma sequência de oito partidas sem vitória, seus olhos passaram a observar de outra maneira o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o Mundial que venceu em preto e branco.
“Uma coisa esses oito jogos me fizeram refletir. Como foram boas e difíceis as nossas conquistas! Talvez eu não tenha curtido o suficiente, porque é difícil o futebol, mas foi difícil demais”, afirmou o treinador, mantido no cargo durante a crise justamente porque já tinha mostrado o seu valor.
“A gente tem que valorizar muito o que conquistou. Depois dessas oito pancadas, você olha para trás e fala: ‘Como foram bons os títulos que a gente conseguiu, como foi difícil’. Você tem que olhar e valorizar para caramba. Agora, enfim, conseguimos voltar a vencer”, repetiu.
Um ano depois de conquistar a Libertadores e o Mundial sem uma única derrota, o Corinthians se viu em séria dificuldade até para marcar um gol. No período de seca, com cinco derrotas e três empates, a única bola na rede comemorada pela Fiel foi colocada lá por um erro de Amaral, do Goiás.
Continua depois da publicidade
Aliviado com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite de quarta, Tite pôde olhar para os triunfos de 2012 com nova autoadmiração. A realidade atual é outra, e o objetivo, ganhar duas partidas seguidas no Brasileiro, parece tão complicado quanto ganhar duas vezes no Japão.
Continua depois da publicidade