César Greco//Palmeiras
Continua depois da publicidade
Com mais um gol de Danilo, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 neste sábado (14), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante convocado pela seleção brasileira marcou nas duas partidas desde o anúncio de Tite na última quarta-feira: diante do Bragantino e também da Juazeirense, pela Copa do Brasil. Nos acréscimos, Raphael Veiga fechou o placar de pênalti.
O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo e não brilhou na etapa final, mas levou poucos sustos até confirmar a vitória no minuto 52, após o goleiro Cleiton subir para a área no escanteio, voltar correndo e fazer pênalti em Breno Lopes. São os primeiros três pontos no Allianz pelo Brasileirão. O Verdão perdeu para o Ceará, empatou com o Fluminense e venceu o Corinthians como mandante, mas na Arena Barueri.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Palmeiras subiu para a quinta colocação, com nove pontos, e aguarda pelos demais resultados da rodada. O Red Bull Bragantino agora é o sexto, também com nove, e atrás pelos critérios de desempate.
Já classificado na Libertadores da América, o Palmeiras enfrentará o Emelec (EQU) na próxima quarta-feira, também no Allianz. Na segunda colocação e em busca da vaga, o Bragantino receberá o Estudiantes (ARG) na terça.
Continua depois da publicidade
Quem foi bem: Danilo e Gustavo Scarpa
Danilo marcou com qualidade, ajudou o ataque e fez mais um gol para o Palmeiras. Scarpa foi quem deu a assistência e teve melhor aproveitamento ofensivo que Dudu, Raphael Veiga e Rony.
Quem foi mal: Raphael Veiga
Continua depois da publicidade
O meia do Palmeiras teve atuação muito discreta, bem aquém do habitual. No fim, foi preciso em mais uma cobrança de pênalti para matar o jogo. 24 penalidades consecutivas no fundo das redes.
O jogo do Palmeiras: o suficiente para vencer
Depois da derrota para o Ceará e do empate com o Fluminense no Allianz, o Palmeiras conseguiu derrotar o Red Bull Bragantino em casa para quebrar esse "jejum". No primeiro tempo, o Palmeiras foi superior. Na segunda etapa, teve dificuldade para contra-atacar e ampliar, mas levou poucos sustos.
Continua depois da publicidade
Três pra valer um
O Palmeiras teve dois gols anulados no primeiro tempo antes de Danilo abrir o placar. Aos três minutos, Dudu, impedido, finalizou para o goleiro Cleiton se atrapalhar e a bola ultrapassar a linha. Aos 19, Scarpa cruzou e Rony, um pouco impedido cabeceou para o gol. No minuto 30, em lance parecido com o anulado de Rony, Scarpa cruzou e Danilo guardou.
Sem Lei do Ex
Continua depois da publicidade
O Red Bull Bragantino contou com dois meias ex-Palmeiras: Hyoran e Artur. Hyoran, titular, saiu para a entrada de Artur aos 15 minutos do segundo tempo. Ambos foram mal.
Fez história
O meia Nathan Camargo, de 16 anos, entrou no segundo tempo e se tornou o mais jovem a estrear pelo Red Bull Bragantino.
*
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Data: 14 de maio de 2022 (sábado)
Horário: 16h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Público: 36.123
Renda: 2.267.245,54
Cartões amarelos: Mayke e Gustavo Gómez (Palmeiras) e Natan e Nathan Camargo (Red Bull Bragantino)
GOLS:
Palmeiras: Danilo, aos 30 minutos do 1T, e Raphael Veiga, aos 52 minutos do 2T
Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Gustavo Scarpa e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Oliveira.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Realpe, Natan e Guilherme (Nathan Camargo); Raul, Eric Ramires (Luan Cândido) e Hyoran (Artur); Bruno Tubarão (Helinho), Sorriso e Jan Hurtado (Ytalo). Técnico: Mauricio Barbieri.
Continua depois da publicidade