Esportes

Palmeiras treina ataque contra defesa e vê palestra sobre arbitragem

A conversa ocorreu na noite de quarta-feira e foi comandada pela ex-árbitra Silvia Regina de Oliveira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/01/2015 às 15:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os trabalhos do Palmeiras na concentração em Itu não se limitam a exercícios no gramado. No resort que abriga a delegação, os jogadores, que em campo exerceram atividade envolvendo jogadores de defesa contra os de ataque nesta quinta-feira, também acompanharam uma palestra sobre arbitragem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A conversa ocorreu na noite de quarta-feira e foi comandada pela ex-árbitra Silvia Regina de Oliveira, integrante da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Os jogadores acompanharam recentes casos polêmicos envolvendo decisões de juízes e puderam tirar dúvidas.

“Essa interação da Federação, através da comissão de arbitragem, nos deixa muito mais tranquilos a respeito do trabalho que vem sendo feito para melhorar a arbitragem. Acima de tudo, por esclarecer aos nossos atletas tudo que pode acontecer em uma partida e para que eles estejam preparados para isso”, disse Oswaldo de Oliveira.

Em campo, a preocupação é em melhorar na frente e na retaguarda. Na manhã desta quinta-feira, em atividade sem a presença da imprensa em Itu, o técnico manteve a linha defensiva titular com Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto, e separou ainda outras duas linhas para enfrentar ações de ataque, com os goleiros se revezando sob a meta.

Continua depois da publicidade

Ex-árbitra e da comissão da FPF, Silvia Regina deu palestra e tirou dúvidas (Foto: Agência Palmeiras)

A ideia era finalizar de dentro da área, além da execução de cruzamentos. As outras linhas defensivas foram formadas por Ayrton, Victor Ramos, Jackson e João Paulo e, depois, por João Denoni, Wellington, Thiago Martins e Victor Luis. A manhã de trabalhos foi encerrada com as cobranças de bolas paradas.

A delegação volta a treinar sem a presença de jornalistas nesta tarde. Na manhã desta sexta-feira, com a entrada liberada para a imprensa, o Verdão realiza seu último trabalho em Itu. No domingo, o time enfrenta o Red Bull em amistoso no Palestra Itália e, no dia 31, estreia no Paulista diante do Grêmio Osasco Audax, novamente em seu estádio.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software