Continua depois da publicidade
Os trabalhos do Palmeiras na concentração em Itu não se limitam a exercícios no gramado. No resort que abriga a delegação, os jogadores, que em campo exerceram atividade envolvendo jogadores de defesa contra os de ataque nesta quinta-feira, também acompanharam uma palestra sobre arbitragem.
A conversa ocorreu na noite de quarta-feira e foi comandada pela ex-árbitra Silvia Regina de Oliveira, integrante da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Os jogadores acompanharam recentes casos polêmicos envolvendo decisões de juízes e puderam tirar dúvidas.
“Essa interação da Federação, através da comissão de arbitragem, nos deixa muito mais tranquilos a respeito do trabalho que vem sendo feito para melhorar a arbitragem. Acima de tudo, por esclarecer aos nossos atletas tudo que pode acontecer em uma partida e para que eles estejam preparados para isso”, disse Oswaldo de Oliveira.
Em campo, a preocupação é em melhorar na frente e na retaguarda. Na manhã desta quinta-feira, em atividade sem a presença da imprensa em Itu, o técnico manteve a linha defensiva titular com Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto, e separou ainda outras duas linhas para enfrentar ações de ataque, com os goleiros se revezando sob a meta.
Continua depois da publicidade
A ideia era finalizar de dentro da área, além da execução de cruzamentos. As outras linhas defensivas foram formadas por Ayrton, Victor Ramos, Jackson e João Paulo e, depois, por João Denoni, Wellington, Thiago Martins e Victor Luis. A manhã de trabalhos foi encerrada com as cobranças de bolas paradas.
A delegação volta a treinar sem a presença de jornalistas nesta tarde. Na manhã desta sexta-feira, com a entrada liberada para a imprensa, o Verdão realiza seu último trabalho em Itu. No domingo, o time enfrenta o Red Bull em amistoso no Palestra Itália e, no dia 31, estreia no Paulista diante do Grêmio Osasco Audax, novamente em seu estádio.
Continua depois da publicidade