Continua depois da publicidade
O Atlético-MG está em busca de reforços para a sequência da temporada e fez uma sondagem ao Palmeiras em relação ao meio-campista Wesley, que é titular da equipe de Gilson Kleina. O interesse do Galo é de conseguir acertar com o volante por empréstimo, e a diretoria do Verdão vai agora avaliar a situação.
Em contato por telefone, o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, disse que não sabe do interesse, pois está focado em outros setores do clube nesta semana, como o marketing. Porém, o Verdão já recebeu a consulta do clube mineiro, que quer se reforçar principalmente para a disputa do Mundial de Clubes.
A administração do presidente Paulo Nobre adota a postura de que “nenhum jogador é inegociável” no Palmeiras. Por isso, existe a possibilidade de o clube aceitar a transferência, desde que a oferta do Atlético seja vantajosa para o Verdão e também para o atleta.
Continua depois da publicidade
Para contratar o volante, no ano passado, o Palmeiras tentou até arrecadar dinheiro com torcedores, mas, sem sucesso na empreitada, acabou acertando o negócio por cerca de R$ 14 milhões, divididos em três parcelas anuais ao Werder Bremen. Na época, o próprio Atlético-MG tinha interesse pelo ex-santista, que preferiu assinar com o time paulista.
Se liberar o volante, o Palmeiras poderá reduzir o número de atletas de seu inchado elenco e ainda aliviar a folha de pagamento. Além de Wesley, Kleina tem outras sete opções da posição no plantel: Márcio Araújo, Renatinho, Wendel, Marcelo Oliveira, Charles, Léo Gago e Eguren. Os zagueiros Henrique e Vilson também podem jogar improvisados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade