ESPORTES

Palmeiras faz 3, vence Fortaleza e fica perto das quartas da Copa do Brasil

Com o 3 x 0, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta para se classificar

FOLHAPRESS

Publicado em 17/05/2023 às 21:03

Atualizado em 17/05/2023 às 21:26

Comentar:

Compartilhe:

Palmeiras se impõe em casa e derrota o Fortaleza / @StaffImages

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0, nesta quarta-feira (17), na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Raphael Veiga, de pênalti, Bruno Tabata e Richard Ríos marcaram os gols do confronto no Allianz Parque.

O pênalti sofrido por Rony, e que ajudou o Palmeiras a abrir o placar, foi bastante contestado pelos jogadores do Fortaleza.

Com o 3 x 0, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta para se classificar. Um triunfo por três tentos de vantagem do Fortaleza levará a decisão para os pênaltis.

O duelo de volta entre Palmeiras e Fortaleza na Copa do Brasil será disputado no dia 31 de maio, no Castelão, às 19h.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o Santos, às 21h (de Brasília), fora de casa. No mesmo dia, mas às 18h30, o Fortaleza vai até Minas Gerais encarar o América-MG. Ambos os jogos valem pela sétima rodada do Brasileirão.

Com a vitória, Palmeiras chegou à sua maior sequência invicta na história do Allianz Parque, com 29 jogos. A última derrota se deu para o Athletico-PR, no Brasileirão de 2022, em julho do ano passado.

O JOGO

O Palmeiras controlou as ações do primeiro tempo no Allianz Parque desde os primeiros minutos.

Apesar de não fazer uma grande pressão, o Alviverde abriu 2 a 0 ainda no começo do duelo.

Com a vantagem no placar, o time comandado por Abel Ferreira passou a jogar mais tranquilo. Com linha baixa, o Palmeiras incomodou o Fortaleza, que não conseguiu arrumar soluções para furar o bloqueio.

O jogo voltou mais equilibrado no segundo tempo. O Palmeiras deixou o Fortaleza com a posse de bola e ficou esperando um erro do adversário para sair em contra-ataque.

Com as mexidas de Abel Ferreira, o Palmeiras conseguiu encaixar alguns contra-ataques, principalmente com Luís Guilherme. Apesar dos erros no momento de finalização, o Verdão conseguiu fechar o placar e encaminhar a classificação com Richard Ríos, que marcou o seu primeiro gol pela equipe.

LANCES E GOLS

1 x 0 - O Palmeiras saiu na frente com gol de pênalti. Rony desarmou Caio Alexandre na área e caiu após ser tocado pelo adversário. Com a penalidade marcada, Raphael Veiga bateu no meio e abriu o placar.

2 x 0 - O segundo gol do Palmeiras veio logo em seguida. Em cobrança de escanteio, Gómez cabeceou, e João Ricardo espalmou. Na sobra, Tabata completou, o goleiro adversário chegou a fazer nova defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Weverton! - A primeira boa chance do Fortaleza veio no segundo tempo. De longe, Zanocelo soltou o pé no meio do gol. Weverton, com uma das mãos mandou para escanteio.
Na trave - Em contra-ataque rápido, Rony recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Raphael Veiga.

O camisa 23 tirou de João Ricardo, mas viu a bola bater na trave.
3 x 0 - Richard Ríos marcou o seu primeiro gol pelo Palmeiras no final do jogo. Em troca de passes, a bola chegou até o colombiano dentro da área. Ele teve calma, deixou um defensor para trás e bateu no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Errou! - Moisés teve a chance de diminuir o prejuízo para o Fortaleza nos acréscimos. Contudo, ao tentar aproveitar uma bola alta na área, mandou um voleio por cima do gol defendido por Weverton.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Bruno Tabata (Luís Guilherme), Dudu (Richard Ríos) e Rony (Rafael Navarro). T.: Abel Ferreira

FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Dudu); Zanocelo (Zé Welison), Caio Alexandre e Hércules (Pochettino); Yago Pikachu (Calebe), Romarinho (Moisés) e Lucero. T.: Juan Pablo Vojvoda

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Yago Pikachu, Tinga (FOR)

Gols: Raphael Veiga, aos 10min, e Bruno Tabata, aos 17min do primeiro tempo, e Richard Ríos, aos 42min do segundo tempo

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Desenvolvimento sustentável terá várias ações em setembro, em Santos

Programação será realizada em diversas instituições signatárias do Movimento ODS Santos 2030

Praia Grande

Praia Grande irá interditar vários trechos nos próximos dias; confira os locais

Município está com diversas obras de melhorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter