Esportes
O time de Oswaldo de Oliveira venceu as duas últimas rodadas antes da paralisação e uma vitória no clássico, além de dar moral, pode deixar o clube perto do grupo dos quatro primeiros colocados
Continua depois da publicidade
Palmeiras e Santos entrarão em campo com uma série de novidades em relação a seus últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Vila Belmiro, os dois rivais duelam pela 10ª rodada do torneio nacional.
No Palmeiras, o clássico marca as estreias do zagueiro Fernando Tobio e do técnico Ricardo Gareca, ambos argentinos. O treinador, responsável por indicar o ex-atleta do Vélez Sarsfield, foi anunciado no final de maio, mas comandará o time pela primeira vez em Santos.
Advertidos com o terceiro cartão amarelo na partida diante do Grêmio, o zagueiro Lúcio e o centroavante Henrique, suspensos, são desfalques certos para o clássico na Vila Belmiro. Já o meia chileno Jorge Valdivia foi negociado com Al Fujairah, dos Emirados Árabes.
Desta forma, a tendência é que Wellington e Tobio formem a zaga, com Diogo e Leandro no ataque. Nos treinamentos realizados durante a semana, porém, Ricardo Gareca não deu pistas do time titular. Para a meia, uma das opções é escalar Mendieta e Bruno César.
Continua depois da publicidade
“Temos jogadores que podem suprir as ausências dos atletas que foram embora ou estão suspensos. O elenco inteiro sabe a importância de disputar um clássico e já está preparado. Vamos procurar anular o ataque deles e sair com a vitória”, declarou Wellington.
Para o Santos, o momento é de arrancada. Após um início de campeonato ruim, o time de Oswaldo de Oliveira venceu as duas últimas rodadas antes da paralisação e uma vitória no clássico, além de dar moral, pode deixar o clube perto do grupo dos quatro primeiros colocados.
Continua depois da publicidade
Assim como o Palmeiras, o Santos apresenta algumas modificações para a partida. O volante Souza, que defendeu o Cruzeiro na última temporada, deve ficar no banco de reservas, mas tem boas chances de entrar durante a partida. Já o lateral direito Victor Ferraz, contratado junto ao Coritiba, começa entre os titulares, já que Cicinho está suspenso.
“É bom começar já em um clássico, um jogo importante, com a adrenalina alta. Iniciar ganhando seria o melhor para a equipe. Espero que possamos sair com a vitória”, disse Souza, que pode reencontrar o ex-time. “Comecei no Palmeiras, mas é um adversário normal, como qualquer outro”, completou.
Na zaga, Bruno Uvini fica com a vaga de Jubal, lesionado. Já Alison deve ser escalado ao lado de Arouca e Lucas Lima até Alan Santos retornar. No ataque, Geuvânio forma uma linha ofensiva com Rildo e Gabriel. Com uma torção no tornozelo, Leandro Damião está fora.
Continua depois da publicidade
O clássico a ser disputado na Vila Belmiro é um confronto direto entre os dois tradicionais rivais. Com 14 pontos ganhos em nove rodadas, o Santos figura no 10º lugar da tabela de classificação. O Palmeiras, com um ponto a menos, vem logo atrás.