Continua depois da publicidade
O Palmeiras voltou a ser derrotado em um clássico nesta temporada. Depois do tropeço diante do Santos, o time de Oswaldo de Oliveira busca a recuperação contra o XV de Piracicaba, no atípico horário do domingo de manhã. Os dois times se enfrentam no Palestra Itália às 11 horas (de Brasília), em compromisso adiantado por conta das manifestações populares previstas para a capital paulista e outras cidades do Brasil.
O elenco terá de se adaptar um pouco à programação diferente, acordando mais cedo e tomando café da manhã reforçado. O goleiro Fernando Prass tem esperança pelo menos de o calor não ser tão intenso nesta partida.
“Estamos tendo sorte, porque o clima está ajudando, não está fazendo o calor como foi em janeiro. Se fosse um jogo naquelas condições, seria complicado. Mas na Europa jogam também este horário. Entendemos as coisas ao redor e, por isso, dá para aceitar a mudança. Acompanhamos o que acontece no País e não podemos botar o futebol como prioridade numa hora dessas. O mais importante é dar condições de segurança para um evento que pode ter um milhão de pessoas”, comentou.
Continua depois da publicidade
O técnico Oswaldo de Oliveira tem a chance de manter a escalação que foi derrotada pelo Santos na rodada passada, já que não há suspensos. Porém, o treinador não adiantou a formação da equipe, liberando os possíveis titulares para atividades leves nos treinos abertos de quinta e sexta e fechando a movimentação de sábado.
Os jogadores que vinham desfalcando a equipe continuam fora, como são os casos de Valdivia, Rafael Marques e Alan Patrick, que seguem em recuperação do condicionamento físico por conta de lesões.
Mesmo com o tropeço no clássico, o Palmeiras segue na liderança do grupo 3, com 18 pontos. Já o XV de Piracicaba, que chega de uma série de três jogos sem derrotas, tem dez pontos e luta pela classificação no grupo 4, confiante em conquistar um bom resultado na casa alviverde, principalmente com o momento positivo que atravessa desde a chegada do técnico Toninho Cecílio.
Continua depois da publicidade
“Temos totais condições de ir lá, fazer um bom jogo e tentar arrancar pontos deles. Nosso time está se acertando e o entrosamento está legal. Acredito na força do grupo e na qualidade de todos”, afirmou o atacante Roni.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X XV DE PIRACICABA
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 15 de março de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Fabrício Porfirio de Moura e Mauro André de Freitas (ambos de SP)
Continua depois da publicidade
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
XV DE PIRACICABA: Roberto; Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fernandes; Clayton, Diego Silva, Tony, Bruninho e Paulinho; Roni
Técnico: Toninho Cecílio