Continua depois da publicidade
O Palmeiras mais uma vez recorreu a um argentino para tentar solucionar um problema em sua equipe. Depois do técnico Ricardo Gareca, do zagueiro Tobio e do atacante Mouche, o clube anuncia até o fim da semana a contratação do meia Agustín Allione, outro do Vélez Sarsfield indicado pelo treinador argentino.
O futuro novo reforço palmeirense chega ao Brasil entre esta quarta e quinta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de quatro anos. Pela negociação, o Palmeiras vai pagar R$ 6 milhões para ter 80% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 20% continuam com o Vélez Sarsfield.
O meia, que se destaca por atuar em várias posições, tem apenas 19 anos e foi revelado por Ricardo Gareca em 2012. Ele é considerado uma das revelações do futebol argentino dos últimos anos e chegou a ser sondado pelo Manchester City, da Inglaterra
O argentino já fez questão de se despedir do Vélez Sarsfield e conversar com os torcedores do time alviverde em sua página no Twitter. "Hoje (segunda-feira) deixo o maior clube da Argentina, que me formou e onde vivi o mais lindo do futebol, estrear, ser campeão. Fiz parte de um grupo que, mais do que companheiros foram e serão amigos! Muito obrigado por tudo Vélez! Também tenho ansiedade de começar esta nova etapa e poder ajudar este grande clube pelo qual vou jogar. VAI, PALMEIRAS", escreveu Allione.
Continua depois da publicidade
Allione atua mais pelo lado direito do campo, uma das posições carentes do Palmeiras. O jogador estava treinando normalmente pelo Vélez Sarsfield e, por isso, deve chegar em boas condições de jogo. O time alviverde já tem cinco estrangeiros no elenco: Victorino, Tobio, Eguren, Mendieta e Mouche. A CBF permite que até cinco estrangeiros sejam inscritos por partida.
A diretoria do Palmeiras continua a busca por reforços sul-americanos. Lucas Pratto, outro do Vélez Sarsfield, e Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donetsk, continuam na mira. Ferreyra recentemente se recusou a voltar para a Ucrânia por causa da crise que atravessa o país.
Continua depois da publicidade