Continua depois da publicidade
A novela acabou. Pelo menos é o que deseja o pai do atacante Neymar, Neymar da Silva Santos, sobre o futuro do filho. Alheio ao processo de negociação entre o Santos e o Barcelona, principal interessado na contratação da Joia, o responsável pela carreira do camisa 11 do Peixe se mostrou satisfeito com atual posicionamento do clube praiano. Os santistas recusaram a segunda proposta do Barça para tirar Neymar da Vila Belmiro, já na janela da metade deste ano.
“Acho que a novela já terminou. O pedido que eu tinha era que o Santos se posicionasse, porque essa especulação tem que acabar. O Santos se posicionou, disse que não vende. A conversa (reunião do comitê gestor, na última quarta-feira) foi determinante. Vida que segue”, destacou Silva Santos.
A última oferta apresentada pelos catalães foi de aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 52, 6 milhões). O Barcelona deve subir os valores propostos, na tentativa de fechar rapidamente a transação, impedindo o crescimento do rival Real Madrid na disputa pelo futebol do craque alvinegro. A expectativa é que o Barça ofereça 25 milhões de euros (cerca de R$ 65, 8 milhões).
Irritado, o pai de Neymar revelou que não aceitará que o Santos faça um leilão, visando lucrar o máximo possível com uma transferência do atacante. O vínculo do craque com o Peixe é válido até julho de 2014. Vale lembrar que, a partir de janeiro do próximo ano, Neymar pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Continua depois da publicidade
Neymar da Silva Santos ressaltou que não quer que os rumores de uma transação tirem o foco do seu filho da disputa da Copa das Confederações, pela Seleção Brasileira. O pai do jogador declarou que espera postura semelhante do clube praiano.
“Não vou negociar o Neymar em plena Copa das Confederações. É bem simples. Não vou aceitar que o Santos faça leilão, não vou permitir. Não vou atender telefone, nada. Nem atendo, não negocio. Para mim, essa novela já acabou, Agora, se a conversa voltar (durante a competição internacional), eu vou adotar outra postura. Se for verdade, nós vamos nos posicionar diferente”, concluiu o representante da Joia, sem esclarecer quais medidas seriam tomadas.
Continua depois da publicidade