Esportes
Ele ainda explicou que o próprio Barcelona não está contente com a situação, pois adquiriram os direitos do jogador pela Fifa e dois anos após precisam lidar com esse problema
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao jornal espanhol Sport, da Catalunha, Neymar da Silva Santos, pai de Neymar e responsável pela carreira do craque, deu declarações fortes com relação a denúncia que o Santos move contra ele e seu filho, com acusações de irregularidades sobre a transferência do atacante em 2013.
Apesar de uma das alegações do clube paulista apontar para uma conduta inadequada do atleta, por ter realizado acordos com a equipe catalã sobre uma futura negociação quando ainda tinha contrato vigente com o Santos, Neymar Silva relatou que o jogador havia sido autorizado pelo Peixe através de uma carta, e acusa os dirigentes de descumprir o que já havia sido combinado em papel.
“Tudo o que disse o Santos, seja o presidente atual ou o anterior, não tem nada a ver com o que indicam os documentos. Deram uma carta a Neymar Jr. dando a ele liberdade para planejar seu futuro, e agora não a reconhecem. Emitem uma denúncia contra meu filho, pedem um castigo severo e logo divulgam um comunicado dizendo que não é isso. Não cumprem o que colocam no papel”, disparou.
O empresário ainda explicou que o próprio Barcelona não está contente com a situação, pois adquiriram os direitos do jogador pela Fifa e dois anos após precisam lidar com esse problema, e ainda acusou os dirigentes santistas de “diarreia mental”.
Continua depois da publicidade
“O Barcelona também está bravo. Essa é uma situação irreal. Atuaram sem inteligência, como se os dirigentes do Santos tivessem uma diarreia mental. Faz dois anos que o jogador está no Barcelona e vivem a colocar em questão uma contratação feita com a Fifa. De quem eram os direitos federativos? Do Santos. E agora? Do Barcelona. É isso”, colocou.
Neymar Silva também deixou claro que seu filho não irá se envolver no problema, e diante de toda essa situação, a preocupação do atleta será apenas em jogar, para não se desgastar fora de campo.
Continua depois da publicidade
“Neymar Jr. está fora disso, em todos os sentidos. Ele joga futebol e vai continuar a fazê-lo. As empresas que eu criei foram idealizadas para realizar a gestão de sua carreira e resolver essas situações, algo que é novo no mundo do futebol. Então ele tem que se preocupar em jogar”, explicou.
Continua depois da publicidade