ENTENDA

Pacaembu não vai mais receber final da Copinha em 2024, anuncia FPF

Segundo a federação, a decisão foi tomada 'após criteriosa análise de todos os envolvidos'; não há definição sobre estádio da final

Bruno Hoffmann

Publicado em 16/01/2024 às 17:39

Atualizado em 16/01/2024 às 17:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Projeto gráfico do novo estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta terça-feira que a final da Copa São Paulo de Futebol Jr. não será mais no estádio do Pacaembu, na Capital, como estava previsto inicialmente. A decisão foi tomada em comum acordo entre a FPF, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Capital e a Concessionária Allegra Pacaembu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a federação, a decisão foi tomada “após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores”.

Continua depois da publicidade

Havia uma previsão inicial de que o Pacaembu receberia a final da Copinha com um público reduzido, de cerca de 10 mil torcedores. O estádio terá capacidade para 26 mil pessoas quando as obras forem concluídas.

Não há, ainda, indicação de onde será realizada a final do torneio de base.

Continua depois da publicidade

A diretoria do Santos já anunciou que pretende usar o Pacaembu em 2024, durante a reforma da Vila Belmiro.

A Concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela administração do complexo esportivo, afirmou que as obras de restauração e modernização do estádio “seguem em ritmo acelerado" e a reabertura do estádio "se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024”.

A empresa disse, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025.

Continua depois da publicidade

O complexo esportivo municipal foi concedido para a iniciativa privada em janeiro de 2020, e desde junho de 2021 os operários estão realizando os trabalhos. O local vai continuar dando prioridade ao futebol, mas vai se abrir para outras modalidades, como tênis, natação, atletismo, MMA e até eSports.

Haverá também um hotel, um centro de convenções, uma galeria de arte e outras atrações. O espaço ainda vai receber shows.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software